Tudo sobre o dízimo

Dízimo

Adicionar aos Favoritos

COMENTÁRIOS


·         2011-11-19 16:41:00   irmão carlos
Sou da assembleia, sempre tive duvidas sobre o pagamento do dizimo porem, nunca tive uma explicação tão de tão fácil entendimento, gostaria de um estudo mais aprofundado; tive o privilegio de assistir alguns video falando a respeito do dizimo.
sou obreiro,como devo eu me comporta se tudo deles e dizimo, se eu não der o dizimo eles nos diz logo que somos ladrões, aqui no meu bairro não tem nem uma igreja que tenha esses tipo de ensinamento, como posso eu me congregar em uma igreja que prega algo que foi abolido, dentro de mim esta se travando uma grande batalha, eu preciso de ajuda.

·         2011-11-19 16:02:59 PB. FERNANDO  - a maldição do dízimo
Olá caro pastor estou feliz por ter alguém como o sr. que compartilha dessa verdade, trazendo libertação as vidas que estão presas por esses rudimentos fracos, eu também luto para tirar dos dentes desses lobos essas pobres ovelhas, que mesmo entendendo algo sobre isso, não tem a coragem de se declarar, pois temem: ser chamadas de herege, as pronúncias de maldição, o despreso, o medo de ficar só e não ter onde congregar; mas digo que todos os homens que foram ousados o bastante para lutar pela verdade ficou só
ex: Jesus, Paulo, Lutero,Wslei etc. Também sou um perscrutor da verdade e penso como poderei ajudar essas pessoas acolhendo-as, visto que mais de 90% das igrejas compartilham do mesmo erro;
estou com todos os que proclamam a GRAÇA de CRISTO contem comigo. PAZ E GRAÇA!!! presbítero: Fernando

·         2011-11-18 19:43:02CARLOS ALEXANDRE BRASIL  - DÍZIMO
Obrigado por me esclarecer sobre o dízimo, pois muita gente tem essa dúvida, achei muito boa essa pesquisa.

·         2011-11-13 22:03:37||Rui Lopes  - re:
AMEM!!!!!!
·         2011-11-15 15:28:40José Renato Moreira Costa  - re: Qual a solução?
Querido pastor ADM do site, saudo-o com a graça do Espírito de Sabedoria a que o Senhor nosso Deus lhe proporcionou a essa alusão no que se refere ao dizimo de forma simples e entendedora. Confesso que é claríssima a sua colocação.
Sou um simples membro de uma igreja Batista ha 30 anos, leciono na EBD, sempre tive essa idéia no que se refere ao dizimo e sempre compartilhei de forma mansa aos demais irmãos, deixando a mercê de cada um o entendimento.
Sabemos que toda explicação sobre uma forma contraditória gera uma polêmica. Sabemos também que se tem uma forma de agir na qual é errônea fica a desejar a forma correta.
Não querendo criticar a sua tese, que por sinal é certíssima, Gostaria que o Senhor Complementasse a forma correta de como se sustenta uma Igreja em todos os sentidos já que na sua explicação em referente ao dizimo ser mantimentos?
Gostaria de saber como seria a luz da bíblia o correto procedimento do sustento dos pastores, obras sociais, missões, construções de ou...

·         2011-11-15 15:57:23Lira  - disimos
Comheço o Evangelho a 31 anos, eu tinha plena certeza que Deus iria promover esse encontro, só não sabia que seria pela a lnternet. Obrigado meu Deus. Que Deus abençoe vocês. Amem.

·         2011-11-11 17:24:13 rosa maria figueiredo pinheiro
Sou crente desde 1976, não pagava o dizimo, pois não tinha salário, por isto não tinha nem um valor. Fui ensinada que se não pagasse o dizimo era ladrão e Deus o castigava. Recebo um salário mínimo da minha filha que e deficiente e pago o dizimo com medo de DEUS me tomar o beneficio dela. A coitada esta com o dentinho dela precisando fazer uma limpeza, agora sim vou cuidar da minha filha e da minha casa que esta ha dez anos que não consigo arrumar as goteiras. Obrigado pelos esclarecimentos, DEUS os ABENÇOE.

·         2011-11-07 19:20:35 Mari
Oi, gostaria de saber como participar do culto pela internet.
Quero muito encontrar Deus pois me sinto sozinha, na minha cidade tem uma igreja em cada esquina, mas é um verdadeiro leilao, nao consigo aceitar isso. Se puderem me respondam por favor. Obrigada
Ubá MG

·         2011-11-05 14:39:22  Rubens Gonçalves  - O Perfeito Entendimento
Muito Bom este estudo, penso que foi muito importante para mim e muitas pessoas conhecerem a verdade sobre dízimo. Mas explique-me qual sua visão sobre como sobreviveriam as igrejas se abolissem os Dizimos e ofertas já que não existe nenhuma lei que obrigue o governo a repassar dinheiro para manter as Igrejas?

·         2011-11-05 07:40:21  pastor Marcelo Rilhas  - re: dizimo
Parabéns, eu sou pastor há 3 anos e só agora entendi o significado do dízimo . À parti de hoje porei em pratica o que aprendi através deste texto.

·         2011-11-04 11:52:17  Jorge
Na verdade o que estamos vendo nos dias atuais é o cumprimento do que esta escrito em Evangelho João cap. 10, porem aos que tem o nome escrito no livro da vida certamente o Senhor Deus os livrara da mão do ladrão e salteador. Deus te abençoe pela exposição clara sobre o dizimo.

·         2011-11-02 21:18:25  josé  - Justificação!
Em relação a todos os artigos acima postado, fico feliz em vê-los, pois são esclarecedores, e o povo de Deus na sua maioria são leigos que são levados pelos pregadores mais sábios que só querem o pelo, a carne e o couro das ovelhas menos incautas, que até chegam a bater os pés e dizerem que está escrito em Ml. 3:10 por isso crê que tudo que o home dize é verdade, até que muitos dizem sem saber o que está dizendo, pois lê a bíblia mas não a estuda a luz da exegese, não sabem que a lei de Moisés foi abolida lá na Cruz do Calvário por Jesus Cristo, não vivemos mais debaixo da lei e sim da Graça, muitos pregadores quer convencer a sua igreja que ´dizimo é biblico, é sim, como também é bíblico os holocaustos, o apedrejamento da mulher adultera, mas isto não se pratica mais hoje em razão da abolição da lei dos mandamentos (lei de Moisés), mas os pregadores querem justificar dizendo que Jesus conformou o dízimo em Mateus 23:23, Jesus quando assim disse, não estava confirmando e sim dizendo...

·         2011-11-02 15:59:25  pastor valdelei  - o dízimo é a maldição da lei na graça de Cristo
irmãos, a paz do Senhor para todos: não tenham dúvidas no seu coração, o dízimo é hoje uma doutrina colocada por satanás dentro do Evangelho da graça de Cristo, não para abençoar, mas para manter o povo debaixo da lei e conseqüentemente debaixo de maldição. Jesus não permitiu cobrar nada de ninguém, Mt 10.8: impor essa doutrina do dizimo na graça de cristo é tentar a Deus, Atos 15.10, o Espírito Santo e os apóstolos não permitiram colocar nada da lei na graça para escravizar os crentes, atos 15:28,29. a lei do dizimo é só para quem rejeita a graça de Cristo, Rm 3:19-21. Os herdadeiros crentes não podem aceitar essa mentira de satanás, pois, estamos debaixo da graça de Cristo e não da lei, Rm 6:14,7:4,6. Quem cumpre a lei do dízimo e não cumpre tudo, ou seja as 612 ordenanças da lei e mais dez mandamentos, com certeza é maldito, Gálatas 3:10. todas as 612 regras da lei que são ordenanças da lei no Velho Testamento foram canceladas por nosso Senhor Jesus Cristo, Colossenses 2:14, ...

·         2011-10-30 20:48:07  Marcio
Boa noite!

Tenho muita fé em Deus, mas não perteço a nenhuma religião, esse artigo é muito importante, tem muitos falsos profestas que usa a fé das pessoas para tirar proveito.
·         2011-11-01 08:06:32  Leninha
Gostei da explicaçao a cerca do dízimo. Mas gostaria tambem de saber se é também errado dar oferta na igreja. Por outro, gostaria também de saber se Jesus e seus discípulos nao trabalhavam, como eles supriam as suas necessidades!
·         2011-10-28 13:10:52  Aline Mattos  - Dízimo
Que benção essa matéria, há muito tempo penso como o irmão...mas agora faço parte de uma igreja onde ressaltam o dever de dar o dízimo. E de uns tempo pra cá toda vez que o pastor fala do dízimo ele olha para meu marido, pois sabe ele que ganhamos bem. Mas estamos nos sentindo incomodados pois a pressão está ficando forte, e com isso questionamos o porque do meu filho não estudar em escola particular e os filhos dos pastor sim, eles tem vídeos games de ultima geração e carro do ano e nós levamos uma vida humilde. Fico pensando porque eles não arrumam um emprego como meu marido pra verem como é difícil lutar, ai com o dinheiro que os membros dessem eles não investiam em obras sociais para ajudar os mais necessitados. Eu sou líder do social da igreja, e quando preciso de alguma verba eu tiro do meu bolso, isso sim faço com gosto e amor...doar meu tempo e meu amor aos que precisam não é maior que encher o bolso de um pastor que fica no sossego o dia todo? Revoltada... graças a Deu...

·         2011-10-26 15:50:35  Lucas
Concordo plenamente com o texto.
Se olharmos para a história fica claro que muitas práticas que se adotam dentro das denominações de hoje são herança e influência de várias coisas que surgiram ao longo da história. Dízimo que a igreja católica instituiu entre outras barganhas para angariar fundo para sustentar o seu sistema corrupto e cruel, mercantilismo com seu acúmulo de metais preciosos, capitalismo com sua ganância desumana entre outras coisas que as Igrejas modernas preferiram aderir justificando-se na Bíblia para se manterem. Hoje algumas denominações são impérios financeiros e de inchaço doutrinários antibíblicos que pela vida de seus líderes já é prova suficiente que deveriam ser fechadas, mas... lá dentro está a igreja de Cristo, povo simples que prefere obedecer sem questionar e viver a graça de Cristo. Também, Deus sabedor do que seria hoje, muito bem disse sobre a graça em Isaias 53 sobre a graça de Cristo: "vinde, comei e bebei sem dinheiro".

·         2011-10-27 20:25:42  Jose
Atenção senhores pastores, falem a verdade aos seus membros sobre o dizimo, vocês não leem a bíblia???

·         2011-10-25 14:22:07  ezequiel siqueira
Parabéns, eu sou evangélico desde quando nasci praticamente, e sempre fiquei nessa dúvida, há cerca de uns 10 anos venho defendendo justamente isso que foi abordado, pensei até que eu estaria errado, mas vejo que você trouxe pela Palavra de Deus, e me convenceu que eu não estava errado, defenderei, agora, mais ainda o que eu entendo por dizimos, valeu um abraço. que Deus abencçoe muito mais..........

·         2011-10-24 09:40:04  carlos alberto  - Que bom.
Glória a Deus por sua vida e ousadia em não temer em falar a verdade e trazendo luz sobre os de mente encoberta para viverem a liberdade da Graça.

·         2011-10-23 18:33:06   Simone Carvalho
Boa noite
Deus seje louvado!!!!
Está chegando o tempo em que o povo de Deus, não mais serão enganados com falsa doutrinas como do dízimos, a palavra do senhor diz que por falta de conhecimento seriamos enganados, mas pelo visto este estudo veio para esclarecer e abrir o entendimento do povo de Deus.
Jesus está voltando e cobrará de cada lider que não pregou a sua verdade ou adulterou a palavra do Senhor, para estes só restará o inferno.
PARABÉNS

·         2011-10-23 17:59:13  DOMINGOS LEANDRO DA C. MENDES
Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará, meu povo padece por falta de entendimento, nao tem nenhum versiculo biblico, no Novo Testamento, que nos orienta a dizimar, todos são referências da lei, a pergunta é, se os homens estão agregado aos dogmas da lei, estao fora da graça, sao malditos, inclusive os lideres religiosos que levanta a bandeira do dízimo, esquecento Jesus Cristo, o dinheiro e a raiz de todos os males da terra, quandos as igrejas estao pregando os bens materiais, esquecendo os bens celestiais, só Jesus salva.
Muito bom, a paz e a graça. plante o amor no seu coraçao, faça o bem, com certeza, você tera a orientaçao de DEUS.
Domingos leandro da C. mendes
membro assembleia de DEUS NACIONAL, MARANHAO BRASIL

·         2011-10-22 13:28:01   Jorge  - Aos dizimistas
Entndi bem o texto. O dízimo foi criado com a intenção de ajudar os necessitados ou seja aqueles que não tinham o mesmo direito ou oportunidades de conseguir o pão de cada dia. Porém, não é desta forma que o dinheiro arrecadado está sendo empregado. Pensem e reflitam sobre as quantias arrecadadas. Alguns lideres de igreja tem mais de um jato, é isso aí mesmo, aviões. Pra que? Transportar dinheiro para os pobres? Lamentável!

·         2011-10-17 08:13:03  ricardo
A necessidade do homem de ter leis para manipular e outros para estarem debaixo delas, ainda insisten nisso.
Parabens pela belissima expossiçao.

·         2011-10-16 10:30:00  sergio
Parabéns pelo artigo. Atualmente o dizimo é a maior mentira que satanás usa dentro das igrejas para escravizar pastores e ministérios a Mamom.
Dizimo nada mais é que uma ferramenta para desviar o foco e transformar igrejas em máquinas de arrecadar dinheiro.
Dizimo é usado para fomentar a ganância de pastores que que usam a desculpa de construir impérios economicos. Jesus não derramou seu sangue para isso. Ele disse: ... AJUNTEIS TESOUROS ONDE A TRAÇA NÃO COME OU O LADRÃO ROUBE.

·         2011-10-15 10:12:21  Marcelo Simão  - Dizimos e ofertas.
Como argumentar com as pessoas que o dízimo está dentro da lei, e que de forma alguma o dízimo é ou era dinheiro. Será que há algum versículo que mude o alimento para dinheiro?

·         2011-10-13 12:56:58  Edson
Esses pastores que utilizam de forma deturbada o conceito legal do dízimo são uns verdadeiros estelionatários, e o Ministério Público e a Policia tem que intervir nessas igrejas para que levem esses pastores ao fundo de uma cadeia!! Quem sabe lá eles encontre realmente a palavra de Deus!

·         2011-10-14 18:23:27  LEANDRO OLIVEIRA
Costumo dizer que deus deixou a bíblia como manual para nos, a bíblia diz o povo perece por falta de conhecimento.

·         2011-10-13 08:28:28  maria das graça s briti  - DIIMOSZ
Amei essa explicação, vou até tirar cópia dos textos para passar para os irmãos da igreja. Jesus te abençoe.

·         2011-10-13 08:22:46  jose soares  - dizimo
Há muito tempo que venho pesquisando sobre o dizimo, mas agora foram esclarecidas as minhas duvidas, e tenho certeza que não estou só nesta tão grande batalha.
Agradeço a Deus por sua vida por ser esta revolucionario da ultima hora. Orarei por você.

·         2011-10-12 18:33:45  enock  - muito forte
Caro irmão isso que vc estar esclarecendo é muito forte, eu Lí os texto biblicos e vi que realmente não tem nada a ver dizimo com dinheiro.

·         2011-10-12 18:31:14Valter  - Dizimos
Excelente esta matéria, concordo plenamente com este estudo, uma benção, tinha algumas dúvidas que foram esclarecidas, Deus te abençõe, continue enviando-as, pois é de muito valor.

·         2011-10-09 22:13:36JORGE VIDAL  - www.odizimiabibliaegraca.blogspot.com

Maravilhoso é o direito constitucional de emitir opinião sem anonimato (art. 5º incisos IV e IX do Titulo II). Daí, lhes convido
ao dono do Blog e leitores do mesmo , a ler o meu Blog: O DÍZIMO, A BÍBLIA E A ERA DA GRAÇA, endereço www.odizimoablibliaegraca.blogspot.com sobre o assunto.
Atenciosamente JORGE VIDAL

·         2011-10-09 15:48:50  MAURÍCIO
Que Jesus continue abençoando, estudo maravilhoso. Tem poucos dias o pastor colocou para fora 3 membros por não dar o dizimo. Mas ele mora em casa paga pela igreja tem um bom salario.

·         2011-10-08 22:07:36  mauricio  - Escrecimento perfeito
Parabéns pelo o que acabei de ler eu era louco para saber sobre o dizimo, porque o nosso pastor só vive falando em dizimo. Você precisa ver como pede, há poucos dias atrás, colocou 3 membros para fora da igreja por não darem o dizimo. Se na Bíblia diz que uma alma vale mais que o mundo todo. Como essa alma está na igreja ajudando em outras utilidades, e, é colocado para fora? Onde está o amor de Jesus nesta pessoa? Gostei muito do que li. Nós precisamos de gente assim de coragem para o povo, não seja enganado toda vida. Continue assim, esta matéria foi muito boa.

·         2011-10-08 12:50:58  PASTOR PEREGRINO  -  É BRINCADEIRA!!!
É BOM ESTES HOMENS, SUPOSTOS PASTORES FAZEREM UMA CAMPANHA DA PROSPERIDADE, NA SOMALIA, NA AFRICA COM O DINHEIRO ARRECADADO DOS DIZIMOS.

·         2011-10-08 06:09:49  SILAS  - TEM FUNDAMENTOS
OLA A TODOS! INFELIZMENTE HA MUITOS PASTORES RICOS, SÃO EMPRESÁRIOS DA FÉ, CONHECEM OS MELHORES PAISES EUROPEUS, SEUS FILHOS ESTUDAM NAS MELHORES FACULDADES, SUAS ESPOSAS SÃO COBERTAS DE JOIAS; OURO E DIAMANTE. ENQUANTO OS MEMBROS ENFRENTAM DIFICULDADES TREMENDA.

·         2011-10-08 21:18:00  monica campos  - verdade sobre dizimo
Hoje, mais uma vez fiquei me questionando sobre o dízimo. Fui orientada, ou quase convencida a dar o dízimo.
Questionei... como posso tirar 10% do meu rendimento familiar para dar na igreja se estou passando por uma dificuldade financeira enorme, devo mais do que ganho? Terminei a construção da minha casa e fiquei com muitas dívidas, estou vendendo o carro para saldá-las para não ficar envergonhada diante do comércio pois não quero que as pessoas digam: _" Crente caloteira."
A resposta:
Procure alguns do credores e peça para esperarem um pouco, pois assim, Deus lhe abrirá as portas do céu. Pois tudo é Dele e Ele só pede, apenas, 10% de volta.
Fiquei com coração apertado, com vergonha de Deus, pois parece realmente que estou roubando-O. Mas, e os meus credores? Não é mais digno eu saldar minhas dívidas e ficar com o meu nome limpo? Será que Deus se alegra de ver seus filhos humilhados e virarem motivo de chacotas?
Vim para casa, pensativa e até questionei o meu es...

·         2011-10-08 21:12:05  Tomás
Agora tirei a minha duvida, por que aqui onde eu moro os pastores falam que tem que dar 10% do salário, más ninguém ousa perguntar o porque desse dizimo, e quando perguntam, a resposta é isso está escrito na bíblia. Más agora eu sei a verdade, obrigado pelo artigo.

·         2011-10-08 21:00:01  Luiz Carlos Gracia Leon do Rio  - Cristo é a Lei da Liberdade
É fato que o dinheiro tem sido a pedra de tropeço, porque quando anunciamos o evangelho de Cristo há rejeição porque as atitudes são reacionárias no tocante aos dízimos que decaiu em razão do sacrifício propiciatório de Jesus Cristo, o único e perfeito que perdoa os pecados tantos dos judeus como dos demais povos. Dizem de pronto que não querem ir à Igreja porque não querem dar dinheiro para pastores. Tem sido difícil ganharmos almas por conta dessa pedra, pois, dinheiro não tem valor para Deus. Veja o exemplo da oferta da mulher que deu o único dinheiro que tinha, pelo amor com que ofertou a Cristo valeu trilhões (sentido lato), enquanto os que ofertaram somas vultuosas pela má qualidade da oferta valeu um tostão. Amo o exemplo de Jesus quando disse que o filho do homem não tinha onde reclinar sua cabeça. Do jovem mancebo nada pediu para si ou para o templo, de igual forma com o rico Zaqueu. Quando Satanás lhe ofereceu os poderes do mundo (dinheiro, prestigio, mulheres, etc), tudo ...

·         2011-10-06 18:37:20  NILSON COELHO  - ESTUDO EXCLARECEDOR E COMPLETO
Queridos irmãos , amigos. Gostaria de parabenizar o escritor desta matéria brilhante, que elucida, exclarece as mentes confusas e atônitas com tanta proclamação da necessidade de acumulo de bens em torno de igrajas e comunidades especializadas em subtrair parte do sustento de pais de familia que lutam com dignidade e sacrificio para manterem seus lares. gostaria de acrescentar que o dizimo era antes de tudo, uma forma de imposto cobrada por conquistadores de povos na antiguidade, que se intitulavam divindades ou nomerados pela divindade, para se apoderarem de recursos dos povos conquistados. Jesus brilhantemente exclareceu das verdadeiras necessidades do ser humano para alcançar o estado de graça espiritual e agradar a Deus: Através da caridade, da misericordia, do perdão, do amor ao próximo, da reconciliação. Queres dar um dízimo para agradecer a Deus? Pois dê seu tempo para acolher um necessitado, dê seu amor aos desvalidos, dê sua atenção aos esquecidos, perdôe seus algozes, ame ...

·         2011-10-06 17:26:01  Ananias Loveira  - SOU FILHO, PRECISO DE AJUDA.
Já li por várias vz este lindo estudo relacionado ao dízimo e, concordo plenamente com tudo que foi explicado, só não Entendo porque à maioria dos pastores persistem em dizer que Deus só nos abençoará se formos dizimista. Quando é que eles vão parar com essa mentira? Há trinta e quatro anos que eu venho ouvindo essa ladainha e, jamais irei ocupar nenhum cargo dentro da minha igreja porque nunca concordei com o dízimo para os cristão, porque sempre eu li a BIBLIA e, Nela encontrei que o fim da lei é CRISTO. Obrigado por esse lindo estudo que Deus no abençoe a cada dia. ANANIAS LOVEIRA.

·         2011-10-05 17:46:00  vania  - re:A verdade sobre o dízimo
VOCES NÃO SABEM O QUANTO TENHO ORADO PARA QUE DEUS COLOCASSE ISTO NO MEU CORAÇÃO, É UMA BENÇÃO. E O MAIS INCRÍVEL E QUE ESTAVA PESQUISANDO SOBRE OUTRO FATO E DEUS COLOCOU ESSA REVELAÇÃO, SEM EU PEDIR VEIO COMO TITULO. GLORIA A DEUS EU SEMPRE DIGO, DESEJO DO MEU CORAÇÃO QUE EU IRIA PREGAR O EVANGELHO UM DIA SEM COBRAR NADA DE NINGUÉM, PEÇO QUE DEUS ME DÊ CONDIÇÕES QUE EU ANDE AS NAÇÕES ASSIM COMO OS DISCÍPULOS ANDARAM, ENTRANDO EM LUGARES DE MÃO VAZIAS E SAINDO DE MÃO VAZIAS SÓ A GRAÇA ME BASTA. COMO TENHO ME ENTRISTECIDO, JÁ VI CADA CENA DENTRO DAS IGREJA, É ISSO QUE TEM LEVADO MUITA GENTE SE AFASTAR, EU NÃO ME AFASTEI PELA MISERICÓRDIA DO SENHOR, OUTRO DIA EU FUI EM UMA IGREJA PRECISANDO TANTO DE UMA PALAVRA, MAS O INTERESSE DA PREGADORA ERA DIZIMOS E OFERTAS, NÃO HOUVE CRISTÃO NESSE DIA, SÓ EU, QUANDO TERMINOU DE PREGAR QUERIA QUE EU PREGASSE A PALAVRA EU ME SENTI PIOR DO QUE ENTREI LÁ.

·         2011-10-03 18:00:03  Eliardo
A todos irmão a paz do nosso senhor JESUS CRISTO, fico muito contente por DEUS usar pessoas como vocês para pregar o Evangelho não por dinheiro, mas por amor a palavra, por que a palavra de DEUS diz que chegará um dia que muitos irão pregar por amor ao dinheiro, é o que está acontercendo em muitas igreja. Que deus possa libertar essas pessoas.

·         2011-10-03 15:28:55  diacono romualdo
Olá, gostei muito do estudo muito esclaresedor, vamo fazer uma reforma, vamos denunciar esses falsos profetas, macedo valdemiro, malafaia, e outros usurpadores de dizimos

·         2011-10-03 13:30:23  umberto martins de Almeida
O irmão esta de parabens pelo comentario sobre o dizimo, concordo com vossa Mensagem, o dizimo tem sido Mal interpretado por Muitas Religiões, são pasters comprando ate jatinho as custa dos fies, mas pagarão o grande preço no juizo final,
enquanto milhões não tem nem casa para morar, são pastores explorando os crentes como a leis do dizimo que foi para os levitas, mas as igrejas não fazem nada para melhoria dos seus Menbros,
não existe um plano de saude para ampara-los, o dinheiro que entra e para encher os bolsos dos pastores, para enrriquecer esses, os homens vão sofrer terrivelmento, quando jesus voltar,
quando pessos pobres que iludidos por conversa dos pastores que Deus vai abençoar o seu dinheiro, vivemos uma verdadeira exploração reliosa no mundo de Hoje.
atenciosamente Umberto Martins de Almeida

·         2011-09-27 09:29:05  Cecília  - Eu acrescentaria só mais um texto:
Humildemente eu acrescentaria mais um texto: Gálatas 5: 1 - 15.
Paulo exorta os Gálatas que estavam retomando a prática da circuncisão, instituída pela lei:
GÁLATAS 5: 1 - 15:
"Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.
Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.
Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?
Esta persuasão não vem daquele que vos chamou.
Um pouco de fermento leveda toda a massa.
Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra ...

·         2011-09-26 23:43:10  ANTONIO PEDROSA  - Dízimo...
A maioria das pessoas ainda não percebeu que ter fé e acreditar em DEUS, independe da frequência a determinada religião e ao dízimo tão explorado pelas igrejas. A busca pela salvação se dá por outro caminho; o caminho da honestidade, do amor ao próximo, do respeito às diferenças, dos ensinamentos de JESUS... A igreja de hoje, vive da exploração do produto da fé através do pecado, da procupação do crescimento material, omitindo a forma correta de evangelizar que é o crescimento espiritual.

·         2011-09-26 22:36:11   joao l.cavalcante santos.  - deus nos revela.
1cor;14;33 Deus nao é Deus de confusao,e sim de paz com o seu povo SANTO ,e que Deus abençoe este irmão que em DEUS nos instruiu em verdade segundo o que está ESCRITO NA BIBLÍA SAGRADA,e este irmão continue na UNÇÃO ensinando o que DEUS lhe INSTRUIU.Amém.

·         2011-10-02 20:21:17   paula  - dizimo
O DIA QUE TODOS DESCOBRIREM A VERDADE SOBRE O DIZIMO, MUITOS PASTORES E LÍDERES RELIGIOSOS FICARÃO DESEMPREGADOS, DAI E QUE ELES VÃO VER O QUE É VIVER COM QUASE NADA, SER PASTOR HOJE EM DIA NÃO É VOCAÇAÕ É PROFISSÃO E DAS BOAS

·         2011-09-26 16:20:20   Adriana
Quando li este esclarecimento parece que um peso saiu da minhas costa, achei que estava pecando, pois sou da assembleia de deus e tem um presbitero da minha igreja que esta colocando a sua casa a venda o qual valor e de quarenta e seis mil e irá doar todo dinheiro para igreja e vai morar de aluguel com a mulher e o filho, ai o pastor fala que ele é um homem de fé... eu falei que ele e louco e que esta fazendo sacrificio de tolo mas sabe como são as pessoas na igreja, elas logo falam que você não tem a visão de deus e que se deus tocou no coração, esse mesmo recebe ajuda de pessoas ímpias, e muitas das vezes eu mesma junto com meus esposo ajudamos a ele, eu estou pecando tendo este pensamento de que ele esta fazendo uma coisa errada porque depois de ter a casa com tanto sacrifício vai morar de aluguel porque o pastor falou que ser fizer voto com Deus vai ser abençoado eu to sinceramente querendo entender o que é o verdadeiro evangelho porque as pessoas só estam visualizando dinheiro...

·         2011-09-26 16:08:12  Junior
OLÁ,BOA NOITE,PESSOAL VOCES NÃO SABE O BEM QUE ESTA FAZENDO PARA AQUELAS PESSOAS QUE NÃO TEM CONHECIMENTO, E SÃO ECRAVIZADAS POR DIRIGENTES DE IGREJAS, QUE ARRANCAM O DINHEIRO, E TANBEM A MENTE DESTAS PESSOAS! MUITOS COITADOS APOSENTADOS, GANHAM 1 SALÁRIO MÍNIMO, E AINDA TEM QUE TIRAR DA BOCA DOS FILHOS,10% DO QUE GANHA! E MAIS, SE VENDER UMA BICICLETA, UMA GELADEIRA, UM TERRENO OU UMA CASA, TEM QUE (PAGAR O DÍZIMO, E UMA REGRA QUE NINQUEM ESCAPA! OBRIGADO POR ESSE SITE, FIQUEM COM DEUS.

·         2011-09-23 19:51:43  Sentinela do Evangelho
Irmãos, a Paz de Deus!
Parabéns por esse excelente estudo! Que Deus os abençoem!

·         2011-09-21 10:44:38  claudia cristina  - re:
Denilson Preira Gomes Escreveu:
Amados!!! os lideres de igrejas dizem: quem não dá o dizimo não herdará o reino, segundo as leis. eu pergunto, como irão dar o dizimo as pessoas que moram no continente africano, e que não tem se quer comida para matar sua fome. São eles então amaldiçoados pelo nosso pai???
ora, deixemos a lei mosaica e sigamos a liberdade de YAOHUSHUA. que é o nosso salvador. outra coisa, pastor é só um, a saber o Filho do ETERNO. A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS
Amados!!! os lideres de igrejas dizem: quem não dá o dizimo não herdará o reino, segundo as leis. eu pergunto, como irão dar o dizimo as pessoas que moram no continente africano, e que não tem se quer comida para matar sua fome. São eles então amaldiçoados pelo nosso pai???
ora, deixemos a lei mosaica e sigamos a liberdade de YAOHUSHUA. que é o nosso salvador. outra coisa, pastor é só um, a saber o Filho do ETERNO.

·         2011-09-23 10:07:27   diácono lyra
Estou interessado em estudos que falam a verdade, pois a Palavra nos diz que conhecereis a verdade e ela te salvará, convoco aos irmãos em CRISTO JESUS que nos unamos, pois seremos perseguidos e unidos não nos calarão, lhes desejo graça e paz da parte do SENHOR JESUS CRISTO.

·         2011-09-23 09:43:27   lindiomar da siuva
Parabéns pelo estudo, fico feliz por ter pessoas que ainda estão disposta a ajudar muitas pessoas, que ainda nao sabiam e eram atraídas para fazer o que era erado. Agradeço a a DEUS pela vida de vocês.

·         2011-09-23 08:53:54  thiago costa  - Deus é fiél
A paz a todos queridos irmãos e irmãs. Estou feliz em saber a verdade porque assim muitos serão alcançados por Deus porque não tem que pagar nada, porque já nos foi pago um alto preço. Acredito que por causa de dízimos, muitos se afastaram das igrejas. Mas a palavra de Deus fala que no final dos tempos o Espírito seria derramado sobre toda a carne, e com esse conhecimento acredito que já foi derrubada uma grande muralha que impedia o povo se achegar a Deus.

·         2011-09-12 12:54:34  agnaldo  - sobre o dízimo
Urf !!! Que alívio ,Eu sempre tive essa opinião a respeito do dízimo mais , quem somos nós (os membros) para questionar contra uma ordem vinda do líder da igreja (o pastor) .quando Eu sitei no inicio , que alivio Eu estou querendo dizer que Eu já estava me sentindo um ladrão quando não me via em condição alguma de dar o dízimo no mês atual pois é só o que a gente escuta no final e no inicio de mês é pregação acompanhada de sermões sobre o Dízimo, Eu quero agradecer ao site por estes esclarecimentos que pra mim foram de grande serventia , que Deus vos abençoe....
Eu tenho uma grande dúvida a respeito da embreagues e nudes de Moisés ,o vinho continha álcool ?ele estava despido ? Abç's...

·         2011-09-23 07:27:19  Moisés Freire  - tenho escrito um livro, arespeito disto e de muita
Tenho escrito a respeito destas coisas e muito mais que o maligno tem manipulado para escravizar o povo santo de Deus. Confesso que ao ver e ouvir as revelações do meu amigo Espírito Santo muito me espantei em ver que tudo que aprendi de homens em escolas dominicais e diversas pregações não condiz com as Escrituras Sagradas. Este livro que estou escrevendo retrata este artigo: dízimos e dízimas desta mesma maneira, é muito bom saber que o Espírito Santo tem esclarecido a outras pessoas além de mim. Você está certíssimo, mas, isto não é tudo, satanás tem pregado sobre os altares das igrejas e enganado 99% do Cristão usando as Escrituras Sagradas, em diversos assuntos como: De que forma a santa ceia se tornou uma heresia. Não pretendo vendê-lo, pois, está escrito de graça recebeis de graça dai; Também não tenho condições financeiras para editar, mas sei que Deus tudo proverá. Está em 127 paginas e a revelação é de 350. Ti prepare para ser condenado, criticado e até mesmo morrer pela ...

·         2011-09-09 00:14:49  Eduardo
Fico alegre e feliz em ver que ha pessoas que se opoem a uma de muitas mentiras e farsas pregadas por ai. Isso é manifestação do Espirito da Verdade que mundo nao pode receber, porque nao o vê,nem o conhece; vos o conheceis, porque ele habita com vosco e estará em vós. Parabéns pelo trabalho, agora vamos fazer o que jesus falou? Levar o evangelho?

·         2011-09-08 16:48:28  Genesfon Bahr Mendes
Gostei muito do site.Que as benção de Deus continuên sobre Vcs. a paz do Senhor JESUS.

·         2011-09-07 12:23:45  sidney silva
parabens pelo conteudo da materia;as minhas duvidas foram esclarecidas.obrigado Deus abençoe a todos.

·         2011-09-06 20:05:58  Andre  -  dividiam os bens
Na igreja dos apóstolos de Jesus não se recebia dízimos, mas todos doavam muitos bens e tudo era repartido conforme a necessidade de cada um. Isso é que é uma igreja verdadeira!
Hoje se recolhe os dízimos apenas para os pastores, que nada repartem com os irmãos.
Se eu encontrar uma igreja como era a dos apóstolos, onde o bem maior era a obediência a Palavra e não o dinheiro, eu com muita alegria estarei lá.
Endereço na internet: http://www.osabetudo.com/author/dedewise/

·         2011-09-09 11:17:33  Renata Alves  - DIZIMO
Parabéns, agradeço por retirar a trave dos olhos daquele que não quer ver mas encherga pela carne e não no espirito.

·         2011-09-04 13:54:49  marcelo fm
Muitos tem pregado que o Dízimo é uma “proteção” das finanças contra o demônio
chamado “devorador”. Este devorador, é bom que se diga que não se trata de um
“demônio”como muitos dizem. Isto é um erro grosseiro de interpretação da
Bíblia. Vamos analisar:
No verso 11 fala de um devorador na forma de “juízo de Deus”, são pragas nas
plantações. O contexto deste verso está, além das passagens anterior e
posterior a este versículo, também em Dt 28:38 onde este “gafanhoto” faz parte
dos “castigos da desobediência”, veja: “Lançarás muita semente ao campo;
porém colherás pouco, porque o gafanhoto a consumirá.” Isto é uma das
muitas conseqüências da desobediência do povo de Israel se caso desobedecesse
os mandamentos do Senhor.

·         2011-09-09 09:10:11  ALDA ABADIA PEREIRA
OLA GOSTEI MUITO DA MATÉRIA SOBRE DÍZIMO, TENHO MUITAS DUVIDAS SOBRE ESTE ASSUNTO.
ABRAÇO

ALDA

·         2011-09-09 08:55:22  marcos
Estou feliz em ver este estudo sobre o dizimo!Pena que os fiés estão todos cegos,valeu obrigado!

·         2011-08-30 13:49:56   cesar  - sobre os dizimos
Meus amados em Cristo Jesus, quero parabenizar sobre esse esclarecimento a respeito dos dizimos, eu sou Cesar e estou agradecendo por estarem abrindo os olhos dos irmãos que estão todos cegos. Valeu parabens, que Deus continue abençoando-os.

·         2011-08-30 13:46:17  amo so de Deus  - Dizimo
Tinha muitas duvidas em relação ao dizimo, achava que DEUS não iria me abençoar por não ser dizimista, agora entendo que o meu Deus não vai deixa de me amar. Se queremos segui a verdadeira lei do Senhor deveriamos nos analisar, primeiro, não adianta segui só algumas leis e outras não. O que devemos fazer é limpar os nossos caraçãos diante de Deus. Que Deus continui nos abençoando.

·         2011-08-25 14:33:27   Regino
Dizima ou dizimo seja lá qual for, mas eu acho que é uma maneira de tirar o ultimo centavo de quem nao tem quase nem pra comer, pois estao fabricando dons que Deus nao deu, porque dom nao se compra,nao se fabrica,. os dons sao dado por Deus, esse negocio de fazer curso pra pastor pra ganhar dinheiro é um dom que Deus nao deu e pasto só existe um JESUS CRISTO.. o resto sao o que esta em joao cap. 10 . ( todos quantos vierem antes de mim sao ladroes e salteadores) porque ta escrito no livro de tessalonissense assim. o homem coma do suor de seu proprio rosto pra nao ser pesado a seu proximo, se nao trabalha melhor que nao coma

·         2011-08-24 23:47:02   fabiano reis  - verdade oculta
GRAÇA E PAZ ! EU JÁ ASSISTI ALGUNS VIDEOS ,PORÉM FAÇA COMO O APOSTOLO DOS GENTIOS NOS DIZ ,EXAMINAI DE TUDO E RETEI O QUE É BOM . FAZENDO ISSO VOCÊ ENCOTRARÁS COISA BOAS , AMÉM.

·         2011-08-24 10:28:30   IVAN CASEMIRO  - informação
gostaria de saber o endereço da igreja pois o comentario colocado na internet a respeito do dízimo muito me entereçou. amem.

·         2011-08-23 16:24:54   Simone Ferreira Alves da Silva  - Site bem esclarecedor
Gostei muito de saber que não sou pegadora, e estava em falta com o meu Deus por nunca ter dado o Dízimo, sempre me sentí envergonhada por não ter dado o Dízimo.
Agora eu sei que posso dar o que quizer ou nada que Deus vai me abençor financeiramente da mesma forma.

·         2011-08-20 16:31:44   Rodrigo
Este artigo trás à luz o meu entendimento sobre o dízimo, pois durante muito tempo dizimei sem procurar saber o porque, simplesmente aprendi que devia dizimar para não roubar a Deus; mas o texto de Malaquias 3 que cita o dízimo me deixou a pensar:
Não dizimar e não levar a oferta alçada é roubar a Deus, mas os pregadores somente citam o dízimo e não a oferta alçada que se encontra no mesmo versículo.
A partir daí comecei a parar de ler a Bíblia e comecei a estuda-la, em especial o dízimo.
Pude ver dois fatos no novo testamento que me chamou a atenção.
Paulo, Pedro, Tiago, João pregavam contra diversos tipos de pecado, mas não vemos eles pregarem contra o "pecado de não guardar o sábado e o pecado de não dizimar".
Os cristãos gentios eram tão corretos com o sábado e com o dízimo que os pregadores nem citam em suas cartas o sábado e o dízimo.
Essa afirmação está correta?

Não, apenas os pregadores não incomodavam os gentios com coisas da lei. Atos 15.19
O pior c...

·         2011-08-21 16:05:25   eduardo garcia quibuco  - sobre o dizimo
Em primeiro lugar agradeço a Cristo por me dar esta oportunidade de saber mais sobre o dízimo, e falar com os meus irmãos em Cristo sobre o dízimo e a sua verdade.

·         2011-08-21 15:32:56   PR FABIANO REIS  - conhecereis a verdade e ela vos libertará.( joão 8
SHALOM IRMÃO! SABE EU JÁ FUI PASTOR E MUITAS, NÃO POUCAS AS VEZES EM QUE EU LEVEI TÃO A SÉRIO, DIZÍMO, PRIMÍCIAS E OFERTAS. ENSINAVA QUE ISTO ERA BÍBLICO POR NÃO TER MEU ENTENDIMENTO ABERTO A ISSO. PORÉM ANILISANDO A FUNDO SOBRE O ASSUNTO TENHO VERGONHA DO QUE FIZ, E PEÇO PERDÃO A DEUS POR ISSO. MEU COMPROMISSO HOJE É COM A VERDADE E NADA MAIS, FAÇO MENSÃO AO DÍZIMO PARA MOSTRA AS VERDADES SOBRE O MESMO, QUE SE REFERIA A ALIMENTOS, BEBIDAS, ETC...E QUE O SEU USO ERÁ DE PARTICULAR COM DEUS. TAMBÉM HOJE NÃO FAÇO PARTE DE NENHUMA IGREJA, EU ENTENDO QUE A MINHA SALVAÇÃO ESTA EM CRISTO JESUS, E ISSO NÃO APONTA A TEMPLO SENDO QUE NÓS SOMOS O TEMPLO DE DEUS, FAÇO EM MINHA CASA ESTUDOS BÍBLICOS ENTRE ALGUNS DOS QUE SAÍRAM DA IGREJA DA QUAL EU ERÁ O SEGUNDO PASTOR E MINHA ESPOSA E FILHA. ESTOU VIVENDO O MELHOR, COMO EM ATOS ONDE OS IRMÕES SE REUNIAM DE CASAS EM CASAS. SE FOCE ASSIM HOJE NÃO HAVERIA TANTOS "TEMPLOS DE DEUS" POR AI. TAMBÉM PENSO QUE AS IGREJAS DEVERIAM PRESTAR CONTA...

·         2011-08-16 20:03:04   carlos santos
OLHA EU DE NOVO EU ME ESQUECI DE MENCIONAR O SITE;
WWW.VERDADEOCULTA. COM. BR, TENHO LIDOS SEUS COMENTARIOS É INTERESSANTE NOS EXCLARECE E NOS ABRE NOSSOS OLHOS, ALGUEM JÁ ASSISTIU OS DVDs desse site é bom?

·         2011-08-16 19:57:21  carlos santos  - SÓ JESUS
MEU DEUS QUE COISA IRMAOS, OS LIDERES QUE DEVERIAM NOS AJUDAR E PRINCIPALMENTE NOS ENSINAR NOS ENGANA TIRANDO DA BOCA DE NOSSOS FILHOS PARA SE ENRIQUECEREM SÓ JESUS PRA TER MISSERICORDIAS DESSES LIDERES, PORQUE IRMAOS ELES AGINDO ASSIM NOS CHAMANDO DE LADROES MAS ELES PROPRIOS SE CONDENAM PORQUE ESTAO AGINDO CONTRA A VONTADE DE DEUS.
AGORA VAMOS PARA A NOTICIA BOA; creio que apartir dessas descobertas teremos futuramente igrejas VERDADEIRAS que realmente gostam da palavra de DEUS, ENTAO SEREMOS DE VERDADE HOMENS E MULHERES DE DEUS SÃOS FELIZES E ABENÇOADOS AMEM
CARLOS

·         2011-08-14 13:48:17  José Renato Moreira Costa  - Qual a solução?
Querido pastor ADM do site,
Saudo-o com a graça do Espírito de Sabedoria a que o Senhor nosso Deus lhe proporcionou a essa alusão no que se refere ao dizimo de forma simples e entendedora. Confesso que é claríssima a sua colocação.
Sou um simples membro de uma igreja Batista ha 30 anos, leciono na EBD, sempre tive essa idéia no que se refere ao dizimo e sempre compartilhei de forma mansa aos demais irmãos, deixando a mercê de cada um o entendimento.
Sabemos que toda explicação sobre uma forma contraditória gera uma polêmica. Sabemos também que se tem uma forma de agir na qual é errônea fica a desejar a forma correta.
Não querendo criticar a sua tese, que por sinal é certíssima, Gostaria que o Senhor Complementasse a forma correta de como se sustenta uma Igreja em todos os sentidos já que na sua explicação em referente ao dizimo ser mantimentos?
Gostaria de saber como seria a luz da bíblia o correto procedimento do sustento dos pastores, obras sociais, missões, construções de ...

·         2011-08-14 17:32:40  isaias lourenço oliveira
Adorei sobre esse asunto. hoje somente se fala nas igrejas sobre dizimo, mas esquecem dos mindingos; das viuvas; dos drogados; dos bebados; quantas pessoas se encontram nos hospitais e ninguem visita esquecem...mas do dizimo estão sempre falando;

·         2011-08-09 01:26:17  Dinair  - Dízimo
Adorei! Dá vontade de imprimir e distribuir dentro das igrejas e assim evangelizar a Verdadeira Palavra de Jesus.
Por conveniência, Pastores e Padres não pregam estas Passagens Verdadeiras sobre o Dízimo.
O que seria desses hipócritas se não pregassem o dízimo como sendo dinheiro? Na verdade eles precisam ENGANAR AOS QUE DESCONHECEM A VERDADEIRA PALAVRA DE CRISTO JESUS, para arrecadarem valores merabulantes mês a mês (fielmente) e assim continuarem com suas luxurias, seus vários bens materiais e suas ótimas condições financeiras aqui na terra.
Sempre soube que DÍZIMO é práticar, expontaneamente, a CARIDADE ao próximo que está necessitado seja de amor, de uma palavra amiga, carinho, afeto, alimento, remédio, cuidados quando enfermo, enfim o que Deus tocar-me em ajudar, mas jamais exigirá o meu sacrificio .
Que Deus tenha misericórdia dos enganados e dê a eles sabedoria e conhecimento da Verdadeira Palavra de Jesus.

·         2011-08-07 16:35:23  claudio Silva
Parabéns, estamos vivendo dias de auto-vanglorismo por parte de denominções religiosas e seus lideres, onde querem construir grandes templos com o suor do rosto de pobres e humildes dizendo-se fazer a obra de Deus. Jesus disse para o jovem rico se quizer seguir-me venda tudo o que tem distribua aos pobres vem e segue-me.
Chega de hipocrisia, alguém tem visto pastores distribuindo riquezas deles aos pobres, quando fazem alguma caridade é com o dinheiro dos outros e não deles, enganam, usurpam e destroem a fé de pessoas inocentes.

·         2011-08-07 17:01:40  denis  - fantástico
Olha... maravilhoso e forte esse estudo, parabéns para o autor, brilhante, mais um que conheceu a verdade de Jesus e está liberto, fico com dó dos religiosos, que creio eu, que sejam remanescente dos fariseus, saduceus, escribas e por ai vai ....
Mas quem entendeu o princípio do porquê Cristo veio, certamente vai saber que na verdade estamos sendo refém não só de um roubo financeiro promovido pelos políticos desse país, mas também dos que se dizem autoridades eclesiástica.
Que Jesus abra a mente desses barganheiros que se dizem evangélicos, e que parem de enriquecer esses mercenários que se dizem Pastores.

·         2011-08-04 21:39:49  brisa  - hipocrisia
será que esses pastores hipócritas não tem nada a falar?

·         2011-08-03 16:36:14  Paulo  - Dízimo
Dízimo
O fariseu, em pé, orava no seu interior desta forma: Graças te dou, ó Deus, que não sou como os demais homens: ladrões, injustos e adúlteros; nem como o publicano que está ali. Jejuo duas vezes na semana e pago o dízimo de todos os meus lucros. O publicano, porém, mantendo-se à distância, não ousava sequer levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecador! Digo-vos: este voltou para casa justificado, e não o outro. Pois todo o que se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado (Lc 18, 11-14).
De onde vem a origem da cobrança do dízimo pelas religiões cristãs? Se for da Bíblia, certamente não o é do Novo Testamento, porque Jesus nunca mostrou simpatia com relação a cobrança de qualquer espécie para manutenção de serviços no templo, como se verifica na seguinte passagem, anotada por Mateus e por Lucas:
Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Pagais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais os p...

·         2011-07-30 20:40:02  Pompilio  - Parabéns!!!
O texto é brilhante, demonstrando de forma clara e inequívoca, usando principalmente a Bíblia, que os dízimos já foram abolidos com o antigo pacto de Deus com a humanidade, ou seja, o Antigo Testamento. É incrível como a falta de conhecimento e a ignorância da grande maioria, não consegue entender verdades bíblicas, como também, o mal que atraem para si, praticando rituais da Lei e falando da Graça, uma vez que, pela Lei ninguém será justificado, antes, atrairá para si maldição, a qual Cristo nos resgatou através da cruz. O sacrifício de Cristo na cruz é perfeito, nada mais o homem pode fazer para se justificar, tudo é recebido pela graça atrvés da fé, nada de trocas ou provas, os profetas Malaquianos contemporâneos, jamais explicam isso em suas explicações, antes, alegam os sustento da obra, e ensinam a maldição da Lei, como se Deus precisasse do dinheiro de alguém. O cidadão fica pregando que Deus pode tudo, e depois fica pedindo dinheiro para a obra do mesmo Deus que tudo pode; p...

·         2011-07-25 09:19:33  Martins
Há muito tempo que não aceito a doutrina do dízimo, mas falar nisso aos pastores só traz confusão. Eles não aceitam a verdade. Para não criar confusão tenho-me calado, mas estou farto de engano, prepotência, manipulação, falta de vergonha, etc. Também o louvor que praticam não me diz nada e até me irrita. É só barulho e letras na sua maioria sem interesse. Acho que vou deixá-los de vez. Quando ministro o louvor, com hinos espirituais e letras que glorificam o Senhor sinto a presença de Deus, mas quando são a maioria ou quase todos os outros é um vazio completo. Detesto como alguns líderes de louvor ou pastores lideram fazendo dos crentes uns papagaios acéfalos manipulando os crentes dizendo: «batam palmas», «levantem os braços», repitam comigo», «diga ao seu irmão isto ou aquilo», como se podessemos ser crentes papagaio e tivesse algum valor dizer o que os outros querem. Estamos na era dos crentes que parecem bonecos manipulados. Temos de voltar a congregar-nos nas nossas casa e man...

·         2011-07-23 21:58:50  Amarildo  - re: re:
Parabenizo o autor do estudo, ele só confirmou o que eu falo há anos, que dizimo não é obrigatório, muito menos as ameças que certos pastores fazem dizendo que se não dizimarmos o devorador, cortador e outros destruiram nossas finanças.

·         2011-07-21 12:46:15  Luan  - Duvida
Muito bom o estudo, porém o sistema religioso é totalmente oposto e estamos inserido nele, se formos contra geraremos conflitos e possíveis divisão, na opinião do Autos o Estudo o que se deve fazer ?

·         2011-07-15 13:45:27  josé calos inacio de almeida
Muito obrigado, tirei as minhas dúvidas sobre dízimos.

·         2011-07-15 13:52:02  Silvano  - Dizimo
Finalmente encontrei alguém que esclarece o meu questionamento sobre o dízimo. Nunca admiti o sistema de arrecadar o dinheiro dos inocentes para cobrir despesas de uns poucos.
As instituições religiosas conseguem confundir as pessoas e assim, arrecadam enormes quantias e fazem grandes farras internas, mas se chega um dos pequeninos com uma receita na mão e sem dinheiro para comprá-la, raramente é atendido. Se o dízimo arrecadado servisse para socorrer a comunidade, até que eu estaria de acordo, mas ele é unicamente para a realização egoísta de cada administrador.
Parabéns pelo artigo.Tenha certeza que já estou repassando para muita gente.
Deus o abençoe.

·         2011-07-15 14:10:55  carlos alberto  - dizimo
Muito, gratificante este estudo sobre o dizimo acho que tudo que eu queria e presisava saber, toda a que contem; neste estudo sei que nao sera mais preciso dizer mais nada so é cego quem o´ quer ver

·         2011-07-14 18:09:27  Paula  - Agradecimento
Parabéns pela Matéria. Tinha tantas dúvida em relação ao Dízimo, e com esse artigo pude entender muita coisa que ainda duvidava .. E assim como diz em Mateus 10:26 "Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." Agradeço ao site pela matéria. A paz do Senhor em vossos corações !!

·         2011-07-14 03:45:51  joão nathan
Eu não tinha conhecimento sobre o dízimo pela lei de Deus, mas agora muitas duvidas foram esclarecidas.
muito obrigado
A paz do Senhor

·         2011-07-13 20:19:38  Cledson O. Souza  - Vivendo na Graça de Cristo.
Amados irmãos aprendi esta verdade sobre essa pratica da lei mosaica, quando soube de um livro evangélico que revelava essa verdade a luz da palavra de Deus. Portanto eu li esse livro e acompanhei os textos biblicos que infelizmente hoje é mal interpretado por muitos pregadores.
Eu pertenço a uma grande igreja pentencostal na qual carecem de muito conhecimento da palavra de Deus. Assim que o nosso Deus nos ensine sua verdade e nos abençoe segundo sua vontade. Saúdo a todos vocês com a paz de Cristo Jesus nosso Senhor. Apenas acompanhei essa matéria pois já havia aprendido essa verdade. Amén.

·         2011-07-10 15:10:42  joao messias
Parabéns e obrigado por orietar muitos que ainda nao conhecem a verdade, pois Cristo mesmo disse, ninguem pode servir a dois senhores; porque ou ha de aborrecer-se de um e amar ao outro,ou se devotará a um e desprezá a outro. Nao podeis servir a Deus e às riquezas.Portanto nao podemos seguir duas leis, ou somos cristoes, ou nao.

·         2011-07-10 14:16:51  leandro de jesus
Por isso que a Palavra diz: "Conheçei a verdade e a Verdade vos libertara". A verdade é Jesus e a Palavra.

·         2011-07-09 18:57:35  Rafael
Olá!
Talvez precisamos aprender um pouco mais sobre Jesus para sabermos distinguir o que é a Igreja de Cristo e a Igreja de homens. Vamos procurar saber mais. Deus abençoe a todos!

·         2011-07-08 16:44:14  Rocha  - Entendendo o Dizimo
Acesse: nafecrista.blogspot.com/ e saiba mais....

·         2011-07-10 12:06:48  osorio de oliveira cordeiro  - a melhor visão que eu já vi!
Gostei dessa mensagem pois tem pessoas que falam que se não derem o dizimo para Deus estam roubando ele e não vão para o céu.fazendo assim não crêêm no sangue de jesus cristo de Narazé, pois só o sangue de Jesus pode expulsar o cortador, o imigrador, o gafanhoto . . . . . . só o sangue de Jesus Cristo éo sangue da nova e eterna aliânça feita com o homen pode salvar. Eu já li a bíblia mais de 10 veses e nunca vi no velho testamento um demônio ser espulso, vi jumenta falar, o sol parar. . .
e o demônio do cortador e migrador e o gafanhoto eram espulsos com o dízimo. . .Mas no novo testamento pelo sangue de Jesus esse demônios saem pelo poder do seu nome, pois só o sangue de Jesus e o poder do seu nome e o Espírito de Deus nós receberemos salvação.

·         2011-07-04 19:39:3  Huilton e Lilian
Adorei as mensagens...Deus é fiel

·         2011-07-04 09:57:38  Calebe Luchesi  - Parabens
Parabens querido e amado irmão... Deus te escolheu para revelar a verdade... fique na graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

·         2011-06-28 18:36:42  HELIO  - re: Duvida
Luciano - Ola, irmão? minha duvida é o seguinte, se para ser salvo tenho necessariamente que ir a uma dessas igrejas? E se for, não serei conivente com esses que usam essa parte bíblica para se dar bem finaceiramente? O que devo fazer? Obrigado.
Resposta: Caro irmão em jesus cristo, a nossa salvação é em jesus cristo, aqui hoje é nos revelado parte da graça de jesus cristo alem do mais temos que seguir os ensinamentos (doutrina) e para isto devemos procurar sem cessar, pela verdadeira obra de DEUS na terra, aquela incorruptivel, que ensina, eu tenho certeza que se o seu desejo for realmente de servir a DEUS, dobre seu joelho em seu quarto, feche seus olhos e busque um sinal de DEus e tenho certeza que DEUS revelara a sua obra.

·         2011-06-27 19:31:27  damiao  - re: dizimo
Deus toca-me a esse respeito,já a alguns meses, embora o meu pastor nao aceita essa palavra, eu já expus a minha interpretação a respeito do dízimo pra ele. Porém eu continuo colaborando com a igreja nas ofertas. Confesso que muitos nao aceitam.

·         2011-06-23 15:34:44  valmir
Eu prego essa verdade há muitos anos, muitos estão libertos, entrem em contato comigo. Valmir

·         2011-06-23 15:32:14  valmir  - re:
Sou dizimista, mas depois desses comentário estou com muitas dúvidas, gostaria muito que alguém me ajudasse.

·         2011-06-22 14:45:37  Rogerio  - dizimo
Mais um valente a este assunto!
Quando soube desta doutrina há alguns anos, como foi e esta sendo dificil, pois os líderes rejeitam esta verdade. Mas ja estou consolado pela Palavra que diz assim: E CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARA.

·         2011-06-21 06:34:40  josiane  - dizimos
Pode ser que alguns pastores que cobram dízimos, o fazem porque também não sabem a verdade. Vou mandar este artigo para eles.
RESPOSTA:
Se o pregador não conhece a verdade então não está apto à pregar o Evangelho de Cristo. Eu creio que sabem sim, e a maioria deles agem com dolo, usam o sangue e o sacrifício do Senhor em proveito próprio.
Ai desses na vinda do nosso Redentor.

·         2011-06-20 19:36:11  Paula
Glória Deus a verdade sempre aparece.

·         2011-06-20 07:20:33   LEANDRO
OBRIGADO PELO SEU TRABALHO E SUA FORMA SÉRIA E SIMPLES DE INFORMAR. ME AJUDOU MUITO.

·         2011-06-14 06:19:38   Sonia  - A verdade sobre o dizimo
Parabens pela materia, extraordinaria, concordo plenamente, Amar a DEUS sobre todas as coisas e ao seu proximo como a si mesmo. Por que não suprir as necessidades do próximo com cestas basicas, alimentos e qualquer tipo de suprimento, ao invés de dar o dinheiro nas maos de pastores.

·         2011-06-12 20:33:22  Elisa  - Dízimo
Tá ai uma boa resposta. Tô desanimada com a igreja que frequento, me sinto menor que um grão de areia porque não consigo dizimar. E lá o lema é o seguinte: "Quem é dizimista é abençoado"! Portanto um dia um fiel fez a seguinte pregunta para o pastor: "Pastor, como vou dizimar, dar 10% dos meus lucros se não consigo honrar meus pagamentos? O pastor disse que antes de pagar contas, antes de compra algo tem que tirar as primeira parte de sua renda para igreja. ... Detalhe um pouco estranho, mas relevante, nessa igreja o pai, a mãe, as filhas, os genros são todos pastores!!!!!!! Vivem em mansões !!!!!!! Estranho todos possuírem o mesmo"dom", o dom de ser Pastor !!!
Claro, que se eu for mostrar esse artigo que li, lógico que eles vão dizer que estou sendo usada pelo diabo.... Logo eles que enchem a boca dizendo que são fiéis a Palavra de Deus. Será?
·          2011-06-07 12:19:45  Pr Isaque  - A VERDADE SOBRE O DÍZIMO
Conheça mais desta verdade:
www-isaqueps.blogspot.com
e receba um e-book gratuitamente sobre este assunto.
Um abração, fiquem com Deus!
  
·         2011-06-06 15:22:03  Débora Fernanda  - Parabéns
Eu fico muito feliz ao ver que pessoas como o escritor desse texto tenha a mente aberta, e conhece verdadeiramente a palavra. Isso não é pelo fato de "a o dizimo não é obrigatória obááá", mas que disseram a verdade muitas igrejas hoje, como a minha prega somente sobre dizimo e já chegou até ser amaldiçoada pelo pastor porque pessoas não davam o dizimo.
E tudo isso porque ele está passando por dificuldades financeira, colocam o dizimo como "o dinheiro que vai pagar as minhas contas", e não é isso, ao invés de darmos 10 por cento do valor do nosso salário, porque não darmos cestas básicas para os necessitados. As pessoas estão perdendo o verdadeiro valor do sacrificio de Jesus e da Palavra de Deus. Obrigado e Paz...
·          2011-05-29 12:10:38  Luciano  - Duvida
Ola, irmão? minha duvida é o seguinte, se para ser salvo tenho necessariamente que ir a uma dessas igrejas? E se for, não serei conivente com esses que usam essa parte bíblica para se dar bem finaceiramente? O que devo fazer? Obrigado.

·         2011-05-28 23:30:40   Marcelo Lima  - A verdade sobre os dízimos
Lovado seja o nome do sehor Jesus!
E ninguém deita vinho novo em odres velhos; doutra sorte, o vinho novo rompe os odres e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser deitado em odres novos.
Marcos 2:22
Sigamos a nova aliança.
                          
·         2011-05-27 21:09:41  Ricardo Rezende Evangelista  - Dízimo pode levar a Maldição

Irmãos, eu quando parei de dar o dízimo ou seja, um "imposto" como outro qualquer que nós somos obrigados a pagar, a minha vida melhorou demais em todas as áreas.
E dava há mais de 25 anos, mas quando li que Paulo fala que "maldito todo aquele que vive na Lei", percebi que eu posso dar o que quiser. Até todo meu salário, mas não sou obrigado a dar o dízimo.
Dízimo nunca foi para Mantimento, mas para dar vida boa a quem não gosta de trabalho, como Paulo fazia tendas e hoje a moda é abrir Igrejas e ficar na maré mansa.
Malaquias erra para nós em várias partes.
Devorador, não tem mais sobre nós, pois a Palavra diz que "o maligno não nos toca".
Maldição não existe mais para nós, pois "Jesus levou na Cruz nossas maldições". " E fomos abençoados (no passado) com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais).
Ladrão não somos mais, pois somos Santos.
Ladrão, Malaquias deve se referir aos Sacerdot...

·         2011-05-28 20:31:24  josé da silva  - Levitas davam dízimo
Se os dízimos era para amparar os Levitas que não tinham renda e viviam do serviço no templo. Porque os Levitas davam dízimo?
Nm 18:26 Também falarás aos levitas, e dir-lhes-ás: Quando receberdes os dízimos dos filhos de Israel, que eu deles vos tenho dado por vossa herança, deles oferecereis uma oferta alçada ao SENHOR, os dízimos dos dízimos.

·         2011-05-22 23:47:14 JOSÉ ANTONIO  - DÍZIMO
GOSTEI DO ASSUNTO SOBRE O DÍZIMO, MAS ME RESPONDE COMO POSSO CONTRIBUIR FINANCEIRAMENTE PARA A OBRA DO SENHOR, AQUILO QUE DEUS COLOCAR NO MEU CORAÇÃO? NÃO EXISTE UM FIXO?
AGRADECIDO
SENHORRRR JESUSSSSS

·         2011-05-22 07:29:39   Rev.Ciro Cosme Pereira
Concordo que heresia sobre o Dízimo precisa ser mais abordada e esclarecer aos ESCOLHIDOS -salvos em Cristo- para que separemos o Joio do Trigo.-"Abra a boca a favor do mudo,pelo direito de todos que se acham desamparados.(Prov 31:8)"-Sinceros amados do SENHOR(Yhawe) sejam os Profetas=(aqueles que tem o que falar das coisas de Yhawe"Deus") para libertar das garras dos lobos que em nosso meio está roubando a salvação dos eleitos. Só a Graça de Yhawe nos Basta. www.portaldosremidos.blogspot.com - www.osigrejasvenceu.blogspot.com - portal_aluz@hotmail.com -             44-88124972    44-88124972  .

·         2011-05-20 20:15:15  Rev.Ciro Cosme Pereira  - re: A Verdade Sobre Os Dízimos
Boa noite, amados.
Sou novo convertido e nunca me convenci à respeito dos dízimos. Porém, querendo ser fiel à Deus, comecei a entregá-lo, embora esta decisão tenha me causado um desconforto financeiro.
A pergunta é: Como posso deixar agora de dar o meu dízimo? Como vou dizer ao meu pastor que aprendi que o dízimo não é ordem do Senhor?
Por favor, oriente-me.
Grato.
Fale a verdade que aprendeu...e diga pra ele ler Hebreus capítulo 4 e 5...e também diz em Hebreus 10:29 -Creiam vocês que muito maior castigo merecem os que pisam no filho de Yhawe"Deus"e desprezam seu sangue,os que insultam o ESPÍRITO do SANTO YHAWE que os ama?Esse sangue que confirma a NOVA ALIANÇA e é com esse sangue que foi consagrada.Há uma música de cantora Sarah Mclachlan.
A música :ANGEL diz:
VOCÊ ESTÁ NOS BRAÇOS DE UM ANJO
QUE VOCÊ ENCONTRE CONFORTO LÁ
TÃO CANSADO DE SEGUIR EM FRENTE,
E PARA TODO LUGAR QUE VOCÊ SE VIRA
EXISTEM ABUTRES E LADRÕES NAS SUAS COSTAS,
E A TEMPESTADE CONTINUA CON...

·         2011-05-19 19:11:39  Laudinei
Publiquei um texto em meu blog muito parecido com este.
http://exemplobereano.blogspot.com/2010/02/este -blog-estara-completando-seu.html
Como alguns comentaram, é bom saber que não estamos sozinhos.

·         2011-05-19 18:42:09  uianildes dias
Esse assunto é muito polêmico, pois, já se agravou em todas as igrejas, são poucas as que falam a verdade e que mostram na Palavra.
Gostei muito de aprender sobre dízmos ...

·         2011-05-19 19:20:01  vladimir
O QUE ÉRA REALMENTE O DEVORADOR NA PASSAGEM EM MALAQUIAS CAP 3 VER 11
DEUTERONOMIO CAP 28 VER 15
OBSERVAÇÃO: (MANDAMENTO DA ANTIGA ALIANÇA QUE FORAM SOMENTE PARA JUDEUS SEGUNDO A CARNE,E NÃO GENTIOS NA ALIANÇA DE CRISTO) EFESIOS CAP 2 VER 15) ,JESUS DESFEZ AS ORDENANÇAS DOS MANDAMENTO DA LEI NA CRUZ
15- SERÁ POREM QUE SE NÃO DEREM OUVIDOS A VÓS DO SENHOR TEU DEUS PARA NÃO CUIDARES EM FAZER TODOS OS SEUS MANDAMENTOS E OS SEUS ESTATUTOS ( UM DELES O DIZIMO)
QUE HOJE TE ORDENO,ENTÃO SOBRE TÍ VIRÁ TODAS ESTAS MALDIÇÕES E TE ALCALÇARÃO
O DEVORADOR DO DÍZIMO
DEUTERONOMIO CAP 28 VER 38
LANÇARÁS MUITA SEMENTE AO CAMPO ;POREM COLHERAS POUCO,PORQUE O GAFANHOTO A CONSUNIRÁ 

·         2011-05-16 23:37:23  Horse  - Pastor e Labor
Irmãos, eu me pergunto porque alguns pastores não trabalham para se sustentarem. E afinal, se o povo que sustém esses pastores, como eles pagarão seus dízimos se eles mesmos não têm rendimentos próprios? E qual o percentual do dinheiro que o povo inocente dá, vai para seus bolsos? Bom, pelo menos acredito que a maioria das igrejas não fazem uma prestação de contas a respeito das ofertas e dízimos arrecadados. Bom irmãos, sendo sincero, quando Cristo fala conosco, Ele fala em nossos corações. Ao contrário, não impõe regras a respeito de dinheiro. Jesus disse: Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Ou seja, dinheiro pra um lado, e as coisas de Deus pro outro. Deus não faz barganha com o homem, impondo valores para que nós recebamos suas bênçãos. As bênçãos decorre das nossa atitudes, e não pelo fato de darmos dinheiro para a "igreja". Deus nos coloca a prova todos os dias, mas não percebemos.

·         2011-05-04 20:48:57  ANDRE LUIZ  - re: DIZIMO
EU ANDRE LUIZ CARDOSO DE SOROCABA FICO FELIZ PORQUE TEM PESSOAS BOAS AQUI.

·         2011-05-04 20:55:38  Bruna
Bem esclarecedor, eu nunca dei dízimo, pois não sabia, e não conseguia entender o porque dar dinheira à igreja, mas ja entendi tudo perfeitamente.

·         2011-05-04 20:46:27  Adalberto  - re: DIZIMO
PARABÉNS PELO ARTIGO. MUITO BOM, BEM ESCLARECEDOR.
SINTO O DESEJO EM MEU CORAÇÃO DE DAR MEU DIZIMO EM FORMA DE ALIMENTOS(CESTAS BASICAS ) A QUEM REALMENTE SE ENCONTRA NECESSITADO.
PARABENS.
QUE DEUS O ABENÇOE.....
EDSON
a forma de nos vencermos e falar a verdade que Deus da a vida eterna atravez da pessoas de Jesus Cristo, João 3:16 e o livro de atos dos apostolos, porque muitos hoje fazem uso dessa passagem para benefício próprio dando um padrão de vida para sua familia e as ovelhas gemendo dentro "das igrejas" ezequiel 33 para esses pseudos pastores, obedecer e melhor do que sacrificar.

·         2011-04-27 08:31:05  edson  - DIZIMO
PARABENS PELO ARTIGO.
MUITO BOM, BEM ESCLARECEDOR.
SINTO O DESEJO EM MEU CORAÇÃO DE DAR MEU DIZIMO EM FORMA DE ALIMENTOS(CESTAS BASICAS ) A QUEM REALMENTE SE ENCONTRA NECESSITADO.
PARABENS.
QUE DEUS O ABENÇOE.....
EDSON./.

·         2011-04-25 09:32:35  Gotti  - catolicismo evangélico
A forma de ganhar dinheiro das igrejas evangélica hoje é semelhante a idolatria do catolicismo, ou seja; se a igreja católica for falar a verdade sobre a idolatria ela entra em falência, semelhantemente a evangélica, se decidir ensinar a verdade sobre dízimos e ofertas, ela entra em falência também.
Parabéns pela coragem de falar.

·         2011-04-05 17:35:41  Luis  -  REALMENTE NA BIBLIA NÃO CITA O DÍZIMO COMO DINHEI
Se o dizimo fosse pedido em dinheiro, certamente a bíblia iria cita-lo como dinheiro, vejam que naquela época em que foi instituído, já existia moeda corrente...
Gênesis 23:16 Tendo Abraão ouvido isso a Efrom, pesou-lhe a prata, de que este lhe falara diante dos filhos de Hete, quatrocentos siclos de prata, moeda corrente entre os mercadores.
Gênesis 37:28 E, passando os mercadores midianitas, os irmãos de José o alçaram, e o tiraram da cisterna, e o venderam por vinte siclos de prata aos ismaelitas; estes levaram José ao Egito.
Deus não pediu pediu siclos de prata, pediu dizimo da colheita, criação, etc.

·         2011-04-02 13:00:26  Gilliard Nunes  - re: re: re: Pensei que eu fosse o único
A verdadeira religião é: Amar a Deus acima de todas as coisas, e ao próximo como a mim mesmo. O que as pessoas chamam de religião não passa de uma barganha e falsificação do Evangelho. Qual igreja os dicípulos frequentavam? Quem era seus pastor? As sinagogas para Deus não passavam de Sinagoga de satanás.
Quem matou jesus, Paulo, Estevão e muitos outros? Os sacerdotes ja tomaram conta da vinha e dizem: A VINHA É NOSSA, mas chegará a hora em que o dono da vinha virá com grande ira contra os vinhateiros homicidas.
Senhor, em teu nome não expussamos demônios, e em teu nome não curamos enfermos ? E Jesus dirá: Afastai-vos de mim, porque eu nunca os conheci. Essas palavras não serão ditas para o bêbado da esquina, nem tão pouco para os repudiados pela religião e sociedade, pois nenhum desses andam curando, nem espussando demônio, será dita aos representante de "Deus" ma terra. Jesus não cobrava ingresso, a religião sim, Jesus não.
·          2011-04-01 15:41:12 carlos - sao luis  - Estudo para honra e groria de DEUS
JESUS foi traído, quem pagou a Judas?
Resposta: Não foi o governo romano como muitos pensam, mas sim o sistema religioso. JESUS destruiu o templo em três dias e construiu outro. Quem é o templo que JESUS está falando?
Resposta: Não existe passagem biblica que JESUS construiu outro templo, pois o que foi destruído (templo) estava sendo usando para vender, ganhar e enganar em nome de DEUS. O templo, não é o de pedra, passou a ser cada um de nós. A salvação é individual.
DEUS nao habita em casa (templo, igrejas) feita pelo homem.
Mas onde vou congregar?
Disse Jesus: Onde estiverem dois ou mais reunidos em meu nome,lá eu estarei entre ele.
A igreja de JESUS poder ser em qualquer lugar. Não tem lugar fixo, por isso não existe argurmento para pedir dinheiro a nao ser para ajudar ao seu proxímo.
Se você vive na lei, em vao morreu JESUS por nós.
Obs: Não coloquei as passagens porque é necessario que os amigos procurem nas escrituras sagradas para que nao seje (eu) verdadeiro ...
·          2011-03-30 13:01:21   Gilliard Nunes  - re: re: Pensei que eu fosse o único
Olá gente! Passei quatro anos sendo enganado por esses charlatões. E hoje fui liberto. O engraçado é que nunca vi nem um desses falsificadores do evangelho falarem que:Quando Deus falou aos que roubavam os dízimos e ofertas,ele falava a classe sacerdotal que literalmente metiam a mão,pois o livro de Mq,foi escrito aos sacerdotes de israel.segundo, é que ninguêm fala que quando o templo de jerusalém foi destruído,os rabinos reuniu o povo e falou:já que ñ temos um lugar para adorar e dizimar,busquem ajudar os orfãos e os pobres. Cuidado esses ladrõesde consiência.
·          2011-03-30 01:07:09  carlos - sao luis  - de todo o meu ser.
Amigos vou tentar acrescentar. com o conhecimentos da sagradas escrituras que adquirir ao longo de meus estudos para honra e gloria de Deus. alguns trecho que aqui nao foram citados.
1° o devorador que muitos pregam ( como espirito devorador) é na verdade gafanhoto veja:
Joel ( leia todo )cap. 1 ver. 4 e 21 a 27 compare com malaquias cap. 3 ver. 11
note em toda a escritura sagrada deus faz alianças. Onde você pode corfimar a aliança de Deus com o povo de levir?
resposta: malaquias cap. 2 ver 1 ao 16
peços amigos que leiam o livro de malaquias todo.
deixo aqui uma pergunta e espero ter ajudado.
Quem esta sendo chamado atençao em malaquias?

·         2011-03-28 19:56:10   maria maldonado  - re: Pensei que eu fosse o único
Boa noite, hoje sou Pr. pela graça de Deus, mas por muito tempo não aceitei essa cobrança desavergonhada desses pastores, sim pastores com letra minuscula assim como o "deus desse seculo cegou o entendimento deles" a ganancia desenfreada , e o desrespeito ao sacrificio de Jesus, destes que se entitulam pastores, por aquilo que você for vencido daquilo você se tornará escravo, eles se tornaram escravos da "ganancia"e do "dinheiro", é uma lástima que esses homens estejam pregando na casa do Senhor, cegos cegando as passoas e conduzindo-as ao precipicio, como diz a palavra cegos guias de cegos, um verdadeiro bando, me causa vergonha ter que ver todo esse absurdo, e é por isso que o amor de muitos tem se esfriado, que o Deus ao qual servimos nos faça brilhar como luz neste mundo de trevas e possamos levar a verdade a todas as pessoas, parabéns pelo estudo fiquem com Deus.
·          2011-03-21 14:41:36  Jonas Aguiar Diniz  - È diabólico o que estão fazendo com os crentes...
Que dízimo é do tempo da lei, estou cansado de saber, mas gostaria de sugerir aos irmãos de um modo geral um leitura bem minuciosa nos textos da bíblia abaixo indicados, e caso alguém queira discutir o assunto, pode me comunicar no e-mail " jonasad@zipmail.com.br "
Atos 11: 27 a 30
Romanos 15: 23 a 33
I Cor. 16: 1 a 4
II Cor Capítulos 08 e 09 inteiros.
Depois de lido estarei a disposição para discutirmos o assunto.
A PAZ DO SENHOR !

·         2011-03-19 19:25:19  Denilson Preira Gomes
Amados!!! os lideres de igrejas dizem: quem não dá o dizimo não herdará o reino, segundo as leis. eu pergunto, como irão dar o dizimo as pessoas que moram no continente africano, e que não tem se quer comida para matar sua fome. São eles então amaldiçoados pelo nosso pai???
ora, deixemos a lei mosaica e sigamos a liberdade de YAOHUSHUA. que é o nosso salvador. outra coisa, pastor é só um, a saber o Filho do ETERNO. A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS
Amados!!! os lideres de igrejas dizem: quem não dá o dizimo não herdará o reino, segundo as leis. eu pergunto, como irão dar o dizimo as pessoas que moram no continente africano, e que não tem se quer comida para matar sua fome. São eles então amaldiçoados pelo nosso pai???
ora, deixemos a lei mosaica e sigamos a liberdade de YAOHUSHUA. que é o nosso salvador. outra coisa, pastor é só um, a saber o Filho do ETERNO.

·         2011-03-19 09:41:38 emerson franz
Parabéns pelos artigos,ainda bem que temos homens de Deus que tem compromisso somente em esclarecer a verdade as pessoas que são ludibriadas e enganadas por esses lobos, que se transvestem de pastores e tiram proveito da falta de conhecimento da maioria das pessoas.

·         2011-03-18 20:57:25 Adalberto Porto  - Pensei que eu fosse o único
Boa noite, hoje sou Pr. pela graça de Deus, mas por muito tempo não aceitei essa cobrança desavergonhada desses pastores, sim pastores com letra minuscula assim como o "deus desse seculo cegou o entendimento deles" a ganancia desenfreada , e o desrespeito ao sacrificio de Jesus, destes que se entitulam pastores, por aquilo que você for vencido daquilo você se tornará escravo, eles se tornaram escravos da "ganancia"e do "dinheiro", é uma lástima que esses homens estejam pregando na casa do Senhor, cegos cegando as passoas e conduzindo-as ao precipicio, como diz a palavra cegos guias de cegos, um vredadeiro bando, me causa vergonha ter que ver todo esse absurdo, e é por isso que o amor de muitos tem se esfriado, que o Deus ao qual servimos nos faça brilhar como luz neste mundo de trevas e possamos levar a verdade a todas as pessoas, parabéns pelo estudo fiquem com Deus.

·         2011-03-18 21:03:44  não concordo com vcs!a biblia  - re:
Vejam só:
Para todos os que defendem o dízimo, principalmente em Malaquias 3:10, praticam também os 3 mandamentos do Senhor abaixo (Gal 3:10)?
1ª) “Quando fizeres a colheita da tua terra, não segarás totalmente os cantos do teu campo, nem colherás as espigas caídas da tua sega. 10 Semelhantemente não rabiscarás a tua vinha, nem colherás os bagos caídos da tua vinha; deixá-los-ás para o pobre e para o estrangeiro. Eu sou o senhor vosso Deus.” (Lv 19:9).
2ª) “Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem desfigurareis os cantos da vossa barba.” (Lv 19:27).
3ª) “E se a filha dum sacerdote se profanar, tornando-se prostituta, profana a seu pai; no fogo será queimada.” (Lv 21:9).
UM LEMBRETE:
Observem que no livro onde encontramos os mandamentos acima, também encontramos este aqui:

“Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem ao senhor; santos são ao Senhor.” (Lv 27:30)
E então, se os 3 for...

·         2011-03-16 19:02:43 Ivan da Silva  - A Verdade Sobre Os Dízimos
Boa noite, amados.
Sou novo convertido e nunca me convenci à respeito dos dízimos. Porém, querendo ser fiel à Deus, comecei a entregá-lo, embora esta decisão tenha me causado um desconforto financeiro.
A pergunta é: Como posso deixar agora de dar o meu dízimo? Como vou dizer ao meu pastor que aprendi que o dízimo não é ordem do Senhor?
Por favor, oriente-me.
Grato.

·         2011-03-12 11:55:08 Carlo  - Por quê ninguém fala a verdade?
Amados, ninguém fala a verdade sobre o dízimo não só por conveniência, mas também por ignorância. Muitos se tornam "pastores" (quando não se tornam bispos ou apóstolos - ?!?) do dia para a noite, sem nenhum estudo (inclusive da palavra) ou preparo. Qualquer um se diz "pastchô" hoje em dia, mas muito poucos são os que realmente estão preparados para exercer o ministério. E os que realmente estão preparados e exigem o dízimo pecam mais do que os despreparados, pois conhecem verdadeiramente a palavra e, mesmo assim, a descumprem. Minha mãe sempre disse que Cristo remiu os nossos pecados na cruz e acabou com o dízimo da época da Lei. Hoje, após ler esse estudo aprofundado da palavra, não tenho mais dúvidas sobre isso.

·         2011-03-12 00:09:17 João J. Medeiros Jr.  - Dizimos
Finalmente ainda há pessoas sérias e que não escondem a verdade. Somente gostaria de acrescentar que o devorador já está repreendido em nome do Sr. Jesus e não do dízimo, como muitos estão dizendo para enganar o povo.
Jesus cumpriu a lei e não estamos mais sob o jugo dela.
Creiam Deus vai dar um chega pra lá nos Usurpadores, mercenários que estão ludibriando o povo.
  
·         2011-03-11 22:57:05 Marcelo
Sou dizimista, mas depois desses comentário estou com muitas dúvidas, gostaria muito que alguém me ajudasse.

·         2011-03-10 23:32:31 eugenio
O que adianta ser fiel ao dízimo, e ter parte da família passando fome?

·         2011-03-10 02:34:06 Adelino Nunes  - Sobre o dízimo
Parabéns pelo artigo e gostaria de ressaltar que os atuais defensores do dízimo(pastores em geral) se justificam usando trechos do Antigo Testamento da mesma forma que os sacerdotes, da época de Cristo, se justificaram para condena-Lo e cruxifica-Lo, baseando-se na Antiga Lei. Deus abençoe a todos.
·          2011-03-09 19:42:40 GILVANIA LIMA  - SOBRE O DIZIMO
PROCUREI SABER SOBRE O DIZIMO, PORQUE ALGUEM ME DISSE QUE ERA LADRÃO DE DEUS. NÃO COMCORDEI, PARA MIM,DEVEMOS DAR ALGO DE CORAÇÃO NÃO COMO ALGUMAS IGREJAS ORDENAM DAR O DIZIMO SOBRE TUDO QUE A PESSOA RECEBE OU VENDE, ENTENDO QUE QUE O DIZIMO FOI CRIADO NO VELHO TESTAMENTO E FOI ABOLIDO, PORQUE O FILHO DE DEUS PAGOU PARA COM O SEU SANGUE. HOJE SINTO-ME MAIS ALIVIADA PELA PESQUISA QUE FIZ, CONCORDO, MUITAS IGREJAS USAM O DINHEIRO DO DIZIMO PARA OUTROS FINS.

·         2011-03-07 19:23:51 Antonio Carlos Gaspar
Parabéns, dízimos é lei de Moisés e foi abolida que era dado para o sacerdote levitas pelo povo judeu. Agora igrejas exigem em pregar que o povo brasileiro tem que dar o dízimo se não é falta perante o Senhor; na qual, e uma mentira. Estamos na graça e não na lei. A palavra de Deus diz: De graça recebestes, então de graça dai. É melhor dar, do que receber diz a bíblia. Jesús foi feito fiador, diz em hebreus 7. Ora está na hora de se levantar homens de Deus, e abrirem por chamada de Deus igrejas que tenha esse mesmo ideal; não ao dízimo. Porque é exploração e vigarice. Pastores mercenários precisam se converterem ao evangelho da graça. A onde está escrito que o dízimo tem que ser dado de mês em mês? A onde, me mostre se forem capaz. Havia um mês específico em dar o dízimo, mas eu não vou dizer, se quiserem saber leia a bíblia; uma dica:(ano jubileu). Que Deus abençõe você e a sua família. amém. Desculpe pela revolta, mas esta é a verdade.

·         2011-03-06 20:35:40 claudia rodrigues guedes anjos  - graça e Paz.
Olha de verdade, amei esse artigo. Sempre devolvi o dízimo , pq achei q assim obedecia a Deus, mas sempre tive dúvidas , pois muitas vezes eu estava em dificuldades. Quando em alguma vez, não devolvi, sofria horrores. Mas depois desse esclarecimento, ficou apenas uma dúvida; Amo a igreja que congrego, lá se determina devolver o dízimo, se não devolvo, não estou em desobediencia? Como fazer? Não gostaria de sair dessa igreja , até porque todas as igrejas hoje se devolve dízimo.
Deus abençõe você por esse artigo.

·         2011-03-03 08:33:13 Mauro
A paz Pessoal,
Vejam só:
Para todos os que defendem o dízimo, principalmente em Malaquias 3:10, praticam também os 3 mandamentos do Senhor abaixo (Gal 3:10)?

1ª) “Quando fizeres a colheita da tua terra, não segarás totalmente os cantos do teu campo, nem colherás as espigas caídas da tua sega. 10 Semelhantemente não rabiscarás a tua vinha, nem colherás os bagos caídos da tua vinha; deixá-los-ás para o pobre e para o estrangeiro. Eu sou o senhor vosso Deus.” (Lv 19:9).
2ª) “Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem desfigurareis os cantos da vossa barba.” (Lv 19:27).
3ª) “E se a filha dum sacerdote se profanar, tornando-se prostituta, profana a seu pai; no fogo será queimada.” (Lv 21:9).
UM LEMBRETE:
Observem que no livro onde encontramos os mandamentos acima, também encontramos este aqui:

“Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem ao senhor; santos são ao Senhor.” (Lv 27:30)
...

·         2011-03-02 13:23:58   Cristiano
O que fazer então, se praticamente todas as igrejas protestante ensina sobre o dizimo.
Abraços.

·         2011-02-26 18:53:27    André R.
O texto é elucidativo, pois focou exatamente sobre o assunto dízimo do modo em que este foi criado, sob um contexto legislativo, ou seja, uma lei normativa e sendo assim, a interpretação também deverá ser nesse sentido e o escritor do texto foi muito feliz, pois enfocou o assunto no aspecto legal, contido na bíblia, citando, as leis criadas por Jesus Cristo e as condições de sua aplicação, bem como a revogação da lei velha (Antigo Testamento) que se deu com o Seu sangue derramado e o tempo de início da aplicação da lei nova (quando o véu do templo se rastou de cima para baixo).

·         2011-02-25 19:27:55  edilson caetano de assis  - edilson deferraz de vasconcelos
Eu tenho um amigo que usava drogas pesadas, ele foi na igreja universal e os pastores de lá pediram dinheiro para espulsar o demonio do corpo dele, a cada frequencia ele tinha que levar cada ves mais, até perceber a fraude e trocar de igreja.
Eu vejo muitos pastores deixando Jesus para traz e falando que ele o libertará, o povo evangélico, a maioria são enganados por suas ingenuidade, mas esse falsos profetas estão na mira do Pai todo poderoso.

·         2011-02-24 21:06:20  Davi Rodrigues de souza  - Jesus é fiel
Estes irmãos são bençãos, parabéns olha para os que gostam de dizimo ou seja para os da velha aliaça, não a junteis tesouros na terra; onde traça e ferrugem tudo consomem; e onde os ladrãoes minam e roubam; mateus cap 6:ver 19 foi o senhor Jesus quem disse
para os da Nova Aliança disse Jesus: Ajuntais tesouros no ceú, onde nem; a traça nem a ferrugem consome, e onde os ladrão não minam e não roubam. Mateus cap 6: ver 20
Um Forte Abraço na paz d Cristo Jesus

·         2011-02-24 05:35:21   celita susin  - foi esclarecedor
Tinha muitas duvidas sobre o dizimo e hoje você abriu meus olhos obrigada, a partir de agora serei outra mulher, ainda bem que Deus coloca pessoas como vocês, no caminho das pessoas. Deus vos abençoe.

·         2011-02-20 12:49:21   DALVA STEPHEN  - re: Sobre o Dízimo
Izaias Rodrigues Escreveu:
Que a paz a graça de Jesus esteja com todos vós!

Meu caro Francisco...

Por favor cita aí qual livro e Capítulo do Novo Testamento você está se referindo este trecho da palavra "roubadores ficarão de fora".

Desu abençoe.

·         2011-02-15 17:01:09   Izaias Rodrigues  - Sobre o Dízimo
Que a paz a graça de Jesus esteja com todos vós!
Meu caro Francisco...
Por favor cita aí qual livro e Capítulo do Novo Testamento você está se referindo este trecho da palavra "roubadores ficarão de fora".
Desu abençoe.

·         2011-02-15 10:25:48   Izaias Rodrigues  - re: sobre o dízimo
A paz a graça de Jesus Cristo esteja convosco!
Meu caro Francisco...
Diga em qual livro do Novo Testamento e capítulo que você está se referindo pois encontrei 4 resultados?
Deus abençoe.

·         2011-02-15 05:49:17   Pr virtual Felix
Na verdade nao e sobre o dizimo mais o que as igreja fazem...
Leia mais: Dizimo negocio bilionário http://bricolage.zip.net

·         2011-02-15 10:43:26  jppl675@gmail.com  - re: sobre o dízimo
Francisco, a respeito do dízimo eu tambem vejo que está tudo errado hoje nas igrejas eu vejo que os dízimos estão enriquecendo os pastores e não ajudando aos irmaõs necessitados, agora eu tenho uma dúvida e gostaria que alguem me respondesse tem uma passagem na no novo testamento que fala que os roubadores ficarão de fora alguem pode interpretar essa passagem para mim.

Meu irmão Dízimo no velho testamento era uma espécie de imposto, e imposto não se rouba sonega, portanto quem rouba é quem pervertem o direito da viúva do órfão e do extrangeiro, portanto quem rouba é quem faz mal uso do dinheiro da igreja.

·         2011-02-14 20:55:27   Francisco  - sobre o dízimo
a respeito do dízimo eu tambem vejo que está tudo errado hoje nas igrejas eu vejo que os dízimos estão enriquecendo os pastores e não ajudando aos irmaõs necessitados, agora eu tenho uma dúvida e gostaria que alguem me respondesse tem uma passagem na no novo testamento que fala que os roubadores ficarão de fora alguem pode interpretar essa passagem para mim.

·         2011-02-09 13:47:07     Izaias Rodrigues  - re: Difícil
Andréia - Infelizmente não é fácil mudar a visão construída durante anos. Mesmo que acreditemos, não é fácil mudar. Quem deu o dízimo durante a vida toda acreditando ser uma ordenaça Divina não consegue facilmente abrir mão disso. Além disso, somos quase excumungados ao tocar nesse assunto, não só pela liderança da igreja, mas também pelos próprios irmãos.
Minha cara Andréia!
Temos livre arbítrio para escolher à quem devemos seguir e dar crédito a palavra da verdade Bíblia. Ou ouvir os cegos dizerem o que está certo, ser dízimista fiel! O dever de um cristão verdadeiro é o compromisso com o verdadeiro Evangelho de Cristo. Por que a Bílbia nos diz! (João 8:32) - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (Gálatas 1:8) - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Deus abençoe

·         2011-02-08 15:03:43    carlos augusto leite lima
é que os pastores de hoje trocaram o livro de malaquias para o novo testamento para se prevalecerem. gostaria que me mandase
algun material sobre que intimidam com a teologia do medo ,da blindagem etc.

·         2011-02-08 12:46:24   Andréia  - Difícil
Infelizmente não é fácil mudar a visão construída durante anos. Mesmo que acreditemos, não é fácil mudar. Quem deu o dízimo durante a vida toda acreditando ser uma ordenaça Divina não consegue facilmente abrir mão disso. Além disso, somos quase excumungados ao tocar nesse assunto, não só pela liderança da igreja, mas também pelos próprios irmãos.
·          2011-02-08 17:41:17   mauricio de souza
Gostaria de de questionar uma coisa,será que os lideres religiosos estão realmente preocupados com
a salvação dos seus fiéis? Se as almas deles estão sendo conduzidas a irem para o céu ou para o inferno?, Ou eles estão preocupados o quanto eles vão faturar de dizimos naguele mês de seus fiéis dizimistas?
Infelizmente algumas denominaçoes religiosas tem como lideres pessoas egoistas gue tiram proveito de pessoas menos esclarecidas nas verdades escritas na biblia,geralmente nós ouvimos pregar sobre malaguias 3-10:13, mas eu nunca ouvi uma pregação sobre dizimos baseado em deuteronônimo 14-22:29, onde fala a verdadeira finalidade do dizimo, onde durante 2 anos as pessoas gastavam os dizimos com aguilo que sua alma desejava e ao final de três anos dividia entre 4 partes, que são os levitas, os estrangeiros, os orfãos e as viuvas.
  
·         2011-02-06 16:02:15  Hélio salvador  - dizimo
Olá meus irmãos em cristo, fico muito feliz em ler esse artigo pois há muito tempo venho me perguntando, será que o dizimo é realmente certo?
Pois a que eu frequento, uma igreja há doi anos, e já ouvi muitas vezes a pastora falar que, os crente eram muito misseráveis, que não abriam a mão para a igreja, e quando uns falaram que não tinha condição de ofertar, ela falou que tinha sim, pois as crentes sempre estavam de bolsa nova, sapato novo, vestido caros e porai vai.
Resumindo hoje a igreja é DINHEIRO e nada mais.
Abraços que Dues abeçoe.
·          2011-02-06 12:27:10   diego  - duas
Numa só não , e sim em duas: Amar a Deus acima de todas as coisas e Amar o teu proximo como a ti mesmo. Deus em primeiro lugar na minha e na tua vida irmão, isso é o mais importante, amar teu proximo sera consequencia. Deus os abençoe em nome de Jesus.

·         2011-02-04 17:26:18  Nelson Sanches Doratioto  - Dízimo.
Ok. Quem tentar fazer a lei, a biblia diz que será maldito, uma vez que ninguém conseguiu fazer a lei, somente jesus conseguiu.
Em Hebreus 10:9, Jesus pediu ao pai tira o primeiro para estabelecer o segundo. A partir daí não se dá mais o dízimo, e sim coleta livre e espontânea, em I Coríntios 16.
Jesus falou também? dai de graça o que de graça recebestes.
Na doutrina de Jesus Cristo nós congregamos de graça, quem sentir da parte de Deus em conhecê-la me passe um e-mail.
Sem mais para o momento, Deus abençoe á todos
Nelson!

·         2011-02-03 16:08:50  Omar  - Dízimo tanto cobrado
No dia 01/01/2011 tive uma discussão com um católico e outro, e era exatamente sobre este assunto.
Nisto ele se gabavam que dava o dízimo todos o meses e que tinha muitas recompensas por dizimar;e ainda por cima falava que todos tinha que dar o Dízimo porque era Biblico. Até pessoas que não tinha a menor condiçoes de dizimar tinha que fazer porque era coisa de Deus. Não concordo e nunca vou concordar quem da dízimo será recompensado, alcançar graça divina e receber em dobro. É a mais pura lorota. Essas igrejas que se dizem envangélicas, só querem tirar dinheiro dos pobres Cristãos com argumentos do Antigo Testamento.
O que tem de Pastores picaretas e demais coisa é de impressionar.
Fico agradecido pela explicação do site. Estou mais convícto sobre o Dízimo.
Omar

·         2011-02-02 12:33:28  Ademi
Nossa Amiga antônia fez um questionamento referente a Romanos 13:5,7. Bem entendo eu que este texto do Novo Testamento fala do desígno da autoridade, onde determina que ela é vontade de Deus e que precisamos respeitar suas determinações, quanto ao pagamento de tribútos nada tem ahaver com Dízimo, mas sim com o cumprimento de nossas obrigações financeiras. Em nossos dias poderia dizer que se encaixa nas despesas tais como Impostos, tributos, dívidas curriqueiras dentre outras despesas de nosso dia dia, em fim, tem maior aplicação no cumprimento com nossas obrigações.
Obrigado e espero ter colaborado

·         2011-02-01 21:06:12   vieira  - dizimo
Se quem paga dizimo esta errando e quanto aqueles que recebem?

·         2011-02-01 16:31:23   Ademi  - muito boa sua explanação.
Bem, meu amigo, pertenço a um seguimento religioso que abomina o dízimo, e o raciocínio lá pregado é muito parecido com o seu, aparentemente somos de mesma crença, apesar de você não ter mencionado. Seu raciocínio é muito bom nesse assunto, tive o cuidado de conferir as citações bíblicas que mencionou e batem perfeitamente.
Só de não estar sozinho no raciocínio já fico muito feliz e deixo uma pergunta: Será que se o dízimo fosse proibido de alguma forma, talvez por força de lei, teriamos um crescimento de comunidades religiosas como ocorre???
Abração

·         2011-02-01 21:18:07  Antonia de Sousa  - DIZIMOS E OFERTAS
Amados desde que li esta materia, tomei a decisao de nao mais dezimar, porque concordo plenamente com o que foi escrito.
Alias muito antes de ler esta materia, eu ja tinha tomado a decisao de nao entregar directamente o meu dizimo, mas com ele, compras e ajudar nalgumas necessidades da Igreja, uma vez que eles estavam sempre a pedir mais contribuicoes, alem dos dizimos e das ofertas, para pagar contas que eles arrajam sem necessidade. Ora entreguei este texto ao Apostolo da concregacao que frequento e ele, naturalmente advertiu-me dizendo para ter cuidado com os falsos "profetas que estao a ensinar a nao pagar os dizimos. Mas isso nao me fez mudar de opiniao, entao ele disse-me que eu seria assim uma herege. Eu entao disse a ele que neste caso preferia afastar-me da sua "Igreja" e ele deixou-me a vontade. A praticamente semanas que nao participo em nenhum culto da Igreja. Fui a uma outra e para minha decepcao, e que depois da pregacao, comecou tambem aquela ladainha do...

·         2011-02-01 21:22:08  URIEL CABRAL  - dízimo
E disse JESUS; conheceis a verdade e a verdade vos libertará. O que tem de crente dando dízimo prá homens, pr exclusiva falta de sabedoria; não ta escrito. O SENHOR JESUS virou figura decorativa nas [igrejas] instrumento de lucro e comércio e boa vida; LOUVADO SEJA O SENHOR JESUS POR TODA A ETERNIDADE MEU ÚNICO SENHOR E SALVADOR

·         2011-01-31 20:31:24  adriano diogo
Hoje a maioria dos pregadores só pregam prosperidade ensinando o povo a se apegar em dinheiro bens materiais, esquecendo de pregar o principal que e nossa salvação porque todos nós que tem a Cristo ja somos properos, Deus não precisa do nosso dinheiro, da nossa casa e do nosso carro e sim do nosso amor da nossa sinceridade, imagine se Jesus fosse cobrar por tudo que ele fez? Deus ele quer que seus filhos venham buscar suas salvações, Deus vem falando em meu coração algum tempo sobre esse assunto pois agora vi que tem várias pessoas com o mesmo pensamento, isso é bom porque se cada um de nós levar a verdade para dentro das igrejas quem sabe não mudamos o pensamentos das pessoas que estão com os olheos vendados por satanas?

·         2011-01-31 00:21:43  ronaldo
Boa noite, fico feliz que compartilhe este estudo conosco, com certeza ira mudar a visão de muita gente. Na igreja que congrego fala-se tanto em dizimo que as vezes pessoas não evangélicas vão a igreja e saem criticando, dizendo: só sabem pedir dinheiro. A essência da pregação do evangelho para salvação das almas foi deixada de lado para dar lugar ao enriquecimento ilícito, fora que muitas vezes os pastores chamam os dizimistas a frente para receber oração e aquele irmão ou irmã que por alguma dificuldade não contribuiu permanecem sentados e são discriminados pelos demais e o que dizer da lista de dizimistas. "Bem aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do cordeiro,para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas" (Apocalipse 22 v14). Lavar as vestiduras no sangue do cordeiro nada mais é que guardar os mandamentos de nosso Senhor Jesus cristo e não segundo a lei, ou seja, se vivem de acordo com a lei invalidam o sacrifício de...

·         2011-01-30 20:18:33 julio santos  - parabens
Me converti em 84 nunca vi no Novo Testamento menção de pagamento de dizimo se fosse pra pagar o dizimo, teríamos que guardar o sábado e também não precisava Jesus morrer por nós, é inacreditável a cegueira dos povos, é cego guiando cego e ambos caindo no buraco. Bom trabalho.

·         2011-01-29 21:35:37 garcia
O SENHOR JESUS CRISTO , fez menção ao dizimo 02(duas) vezes a la, Mateus 23.23 - Lucas ll, 42 mas para criticar os fariseus e hipócritas que continuavam na lei , que continuassem a praticar toda a lei e ELE O SENHOR JESUS CRISTO, introduzia as pessoas no REINO DE DEUS, libertando-os de todo o ritual mosaico pelo amor a DEUS E ao próximo . Em atos l5,28 ( Na verdade pareceu bem ao ESPÍRITO SANTO e a nós ( Apóstolos ) não vos impor encargo algum senão estas coisas necessárias: Atos l5 - 29 ( Que vos abstenhais das coisas scrificadas aos ídolos, sangue , da carne sufocada e da fornicação, destas coisas fareis bem se vos guardar, O novo testamento ( A nova aliança) O REINO DE DEUS não faz nenhuma alusão ao dízimo , que morreu quando o véu do templo se rasgou de cima abaixo com o sacrifício de JESUS CRISTO na cruz do calvário GLÓRIAS , ALELUIAS e em 1a Coríntios 16, 1 a 4 nos fala de coleta para os crentes e não dízimo . Romanos 13, 10 nos diz que o cumprimen...

·         2011-01-29 15:53:53   Nicolas Nelson
Finalmente sinto-me um pouco menos sozinho depois deste iluminado estudo. Sou convertido desde 1969. Fui dizimista e defenssor ferrenho do mesmo por longos e pesados anos, enquanto exercia todos os cargos imaginários dentro de uma denominação, e enquanto dizimista, todas as áreas de minha vida foram desabando uma a uma; familhar, financeira, sonhos, ideais,ministerio pastoral... Porque eu cria que tudo funcionava através do sagrado e santo dízimo! Formado, diplomado, licenciado em teologia, e um TOLO! Um dia caiu as escamas dos olhos, e, eu VI ! Desde então, sou um "herege de banco" um "mendigo de igreja", à implorar oportunidades...Obrigado por não me sentir alienado por causa do "causo' do DÍZIMO.

·         2011-01-29 11:24:19  roberto  - muuuuuto booooommmm!!!!
este tema tem sido o calvario da minha vida!fui espulso da minha congregação pelo pastor, por abordar nessse assunto; infelizmente els acham que se pregarem a biblia da maneira que ela é, não irão conseguir fazer o povo a contribuir!! eu acredito que se a palavra de DEUS for pregada puramente, o povo irá se apaixonar por DEUS e abrir o seu coração para obra assim como fala em Corintios que cada um contribua de acordo com o seu coração!!!

·         2011-01-29 11:01:37   Raycost
Gostei desse novo ponto de vista sobre o dízimo. Aliás, quantas pessoas que não dizimam e são prósperas.
Obrigado pela contribuição reflexiva.

·         2011-01-29 11:12:18   Poliana  - Parabéns!!!
Muito bom quando encontramos pessoas que traduzem nossos pensamentos, tenho essas e muitas outras coisas guardadas em meu pensamento, mas nao consigo expressar. Aproveitando a oportunidade, vejo que hoje existe uma divisao muito grande entre as religiões(vou tratar assim porque a verdadeira igreja nao é uma construção ou doutrinas e sim servos verdadeiros de Deus), as vezes comparo as religiões como partidos políticos, nao interessa pra onde apelar, o que importa e ter mais fiés naquela ou nessa. A questao do dízimo se encaixa bem nessa comparação, hoje em dia tudo é dinheiro e as pessoas estao cegas, está tudo escrito, as pessoas lêem a bíblia todo dia mas os olhos estão vendados. Buscam sabedoria dos homens ao invés de pedir a Deus - só ele pode nos dar a verdadeira sabedoria. Eu particularmente, leio e consigo compreender, mas a maioria das pessoas deixam se levar por um pensamento meramente humano, dá muito valor ao dízimo se tornando escravos deles mesmos.
Que Deus ilunine a t...

·         2011-01-28 23:57:09   luciano lira  - irmaos
Sei que os irmaos andam procurando saber de qual igreja ou denominaçao é esse irmao que postou esse texto sobre o dizimo entao eu digo uma coisa. Oque o irmao escreveu sobre o dizimo esta correto. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Esse irmao soube ler e entender a palavra de nosso Senhor. Agora cabe praticar. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu proximo como a ti mesmo. O verdadeiro Cristao pratica dia a dia o desapego a tudo que é desse mundo e somente encontra lugar em seu coraçao o amor a Deus e teu proximo, mas infelismente hoje em dia esta cada vez mais raro encontrar uma pessoa assim. "Não se enganem, não herdarão o reino de Deus os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os difamadores, os marginais. Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencerem a Deus e aceitos por Ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito Santo de Deus." (1 Coríntios 6:9-11)

·         2011-01-28 20:34:07   Alecrim  - da verdade, nos libertará!'
Caro Escritor desse estudo.
Eu travo um luta muito grande a cerca dos dizimos....estou há dez anos em uma denominação, se é que pode expressar assim, eu tiro da minha boca para dar o dizimo, pode até que seja um tipo de coisa sagrada, mas eu sempre ouço se não der o dizimo sua vida não vai pra frente, Deus não é obrigado a te abençoar! Se não fizer o que falamos a sua vida não muda! Eu trabalhei 13 meses e levei um calote muito grande e ai? Quando recebia eu tirava o dizimo, mas nem por isso deixei de passar por esse desgate de terem me roubado. Outro dia, dizimei e meu carro foi assaltado! Ora, se Deus tem compromisso comigo não deveria de acontecer essas coisas concorda? Então aprendo hoje que o dizimo não livra ninguém, não salva ninguém.
O que vai fazer a diferença de compromisso é mas do que nunca minha leladade com Deus, minhas orações minha comunhão!
eu andava apreensiva com essa duvida, e revoltada com a frase "se não dizimar Deus não tem obrigação para com voce...

·         2011-01-28 06:47:51   joao batista  - parabens pelo estudo
Compartilhamos na mesma lingua de pensamento!
Gostaria de saber de qual igreja ou ministerio que voce pertence, se possivel responder.

·         2011-01-27 19:39:56   Eliane
amei o estudo. Eu já não tinha dúvidas sobre o assunto, mas me alegrei pela quantidade de pessoas que pensam como eu, que não estou só... há 3 anos não dizimo mais e nem por isso deixei de prosperar, já que essa é a mensagem principal para quem dizima; pelo contrário, meu salário já aumentou diversas vezes... o que almejo hoje é ver a Igreja se reunindo e agindo como os da Igreja primitiva; nas reuniões contribuição para ajudar aos necessitados.
Não é justo uma família passando necessidades ser obrigada a dizimar ou ofertar, quando a mesma é quem está precisando. Sou a favor de ofertas, mas com o propósito de ajudar àqueles que necessitem. Louvo a Deus por tais esclarecimentos. Vou estar reunida como igreja em minha casa, convidar vizinhos, colegas, enfim, pessoas para serem realmente evangelizadas com a Palavra de Deus, fazendo leituras sistemáticas, buscando revelações do Espirito Santo, já que essa é a missão dele, nos guiar a toda a verdade. Quem tiver essa mesma visão, ...

·         2011-01-28 06:55:58   Eliane  - re: discipula de Jesus
Querida Flavia, há 3 anos descobri estas verdades sobre o dízimo, quando congregava em uma igreja em células; percebi que o mais importante para eles eram os dízimos e não a vida das pessoas.
Me entristeci muito, mas supereir... desde então não frequentei mais nenhuma denominação, mas continuo servindo ao Senhor, pois sei que em qualquer denominação, a pregação sobre dizimar é a mesma; tenho sentido no meu coração me reunir em casa, convidar pessoas pra ler a bíblia, orar, cantar louvores, sem a preocupação de forçar as pessoas a nada. Reuniões onde o Espírito Santo dirija tudo... e assim vou começar. sem medo, pois quem me salvou me deu unção (I Jo 2.20,27). Creio que em breve voltaremos às reuniões em casas, como romanos 16.5.
Abraços e a paz do Senhor.

·         2011-01-28 12:00:47   David - Jd crisiane - santo an  - dizimo.
Ate o momento não tinha observado , qual a profundidade e interpretação correta sobre este artigo, que ao meu ver é valioso e polêmico. Creio que a verdade liberta, sendo ela plausível em seu conteudo . Importante aqui e que todos nos podemos deixar registrado nossas observaçoes. Achei sujestivo este artigo e se caso tiver mais material sobre dizimos favor me enviar .
Parabens por esta iniciativa.

·         2011-01-25 20:39:38   garcia
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.A conclusão é que o dízimo faz parte da velha lei, um ritual para o sustento do povo levita da lei mosaica na concepçao do templo do velho testameto , um sacrificio para o povo de israel, portanto sacrificio para judeus, não para nós cristãos, salvos pelo SENHOR JESUS CRISTO, que vivemos pela GRAÇA . pela MISERICÓRDIA, em quem não há mais nehuma condenação , após o véu do templo ter se rasgado de cima abaixo após o sacrificio de JESUS CRISTO na cruz do calvário como preceitua GALATAS 3-13 CRISTO nos resgatou da maldição da lei fazendo-se maldição por nós, após o derramamento do seu sangue carmesim , levando sobre ele todas as maldições que havia sobre nós e nos fez REIS E SACERDOTES para seu PAI . Conforme APOCALIPSE 1 - 6 e JESUS CRISTO nos introduziu no REINO DE DEUS pelo AMOR .

·         2011-01-25 20:51:24Débora
[Amei as explicações...Deus abençõe grandemente....ficou muito bem explicadinho....

·         2011-01-22 19:36:03 paulo  - re: Base Bíblica
veja esse vídeo , muito esclarecedor ... http://www.youtube.com/watch?feature=player_detail page&v=hosv4qOp4nM

·         2011-01-22 19:31:43   paulo
vejam esse vídeo, muito esclarecedor... http://www.youtube.com/watch?v=DMmsQU3U3D8&feature =player_detailpage

·         2011-01-22 10:37:06   Luiza Reis  - A verdade sobre o dízimo
No meu coração sempre senti que a cobrança de dízimo não combina com jesus. Sempre que ouvia os pastores argumentarem sobre o dízimo aquelas palavras proferidas me faziam sentir mal. Entretanto eu perguntava: Senhor o que fazer com a citação de Malaquias 3:10, não posso fingir que não existe, e essa é a principal argumentação dos pastores. Por que Jesus em Mateus 23:23 concordou que que os fariseus continuassem dizimando?. Hoje pela manhá abri a caixinha de versículos e saiu o seguinte: O segredo do Senhor é para os que o temem...Sal.25:14. Parabéns pelo estudo esclarecedor. Ás vezes eu fico na dúvida será que todos os pastores sabem que é errado cobrar o dízimo ou estão cegos como a maioria das ovelhas?. Se você puder me esclarecer eu ficaria grata. Essa dúvida paira sobre mim, por que eu custo acreditar que todos conheçam a verdade e continuem enganando.
·         2011-01-20 14:05:07   claudia  - comércio espiritual
Fui a um seminário onde o pr. pregava a prosperidade,que se plantássemos,teríamos colheita, que se ficarmos sem dizimar nossa vida financeira vai por água abaixo, que devemos sair da zona de conforto e dizimar além do que podemos, ofertar além, dar primícias aos pastores. Muito esclarecedor tudo isso sobre o dizimo, depois do seminário fiquei me perguntando, onde entra o pregar as boas novas a toda criatura? O que é mais importante, um carro zero, ou pregar o Evangelho a toda criatura? Eles fazem uma lavagem cerebral em cima dos que estão destruídos financeiramente....lamentável,você quer colheita próspera então plante bastante, misericórdia...
Amém por encontrar esse site, hoje mesmo eu estava separando o dízimo para levar para igreja, nunca mais farei isso e vou procurar uma denominação que pregue a verdade, grande abraço.
·         2011-01-19 08:00:14   Marly  - Obrigado
Irmãos agradeço de todo coração a Deus pela a disposição de vcs em divulgar a verdade para todos q a buscarem, como eu fiz que Deus os abençõe sempre.
·         2011-01-18 23:37:24   Valmir Sena  - Verdade sobre o dízimo.
Gostei muito da sua exposição bíblica sobre este assunto.Porém, creio eu ,que o maior argumento dos que são a favor dos dízimos é dizer que nós não damos dízimos,nós devolvemos,pois tudo é de Deus,sendo assim,nos tornamos automaticamente devedores se não dermos o dizimo.Gostaria de saber sua opinião sobre este argumento.

·         2011-01-15 00:58:28   MAURICIO
DEUS CONTINUE TE USANDO ABENÇOADO.

·         2011-01-14 19:07:39   GARCIA
o dizimo é um ritual caduco, da lei mosaica, pois o mesmo foi um sacrificio determinado por DEUS para o povo judeu, não para cristãos, nós que aceitamos o SENHOR JESUS CRISTO como salvador de nossas almas e como pastores ficam cobrando de nós, que fomos lavados remidos pelo sangue carmesim, em quem não pode ser imputada nenhuma condenação. A nova criatura a quem O SENHOR DEUS, perdoou de todos os pecados(ex, a pessoa foi assassina, ladra, estupradora, ou seja um lixo humano e o SENHOR JESUS CRISTO a perdoou de tudo, fazendo-a uma nova criatura hoje, nos dias atuais e como pastores e pregadores caducos, que não estudam a palavra de DEUS ficam jogando maldições sobre os remidos do SENHOR JESUS CRISTO do Velho Malaquias com migradores, devoradores, com diabo sobre a Nova Criatura, o Lavado, o Remido do SENHOR, que pela burrice de tais pregadores terão que pagar l0 por cento até o fim dos seus dias se A SALVAÇÃO É PELA GRAÇA, não se tem que pagar nada. Queridos, o dizimo é um sacrif...

·         2011-01-13 08:43:31  Antonia de Sousa  - A verdade do Dizimo
Para mim Basta!!!
Gracas a Deus que eu nao me importo de aprender todos os dias.
Nunca mais vou dar Dizimo em Igreja alguma. Se tirar 10% dos meus rendimentos farei por amor, com alegria e espontaniamente para ajudar os sofridos, necessitados e muitos que morrem por falta de comida de medicamento, etc. Quanto o resto eu e Deus, porque Diz a sua palavra, nao saiba a mao esquerda o que a direita da.
Deus abencoe o autor deste estudo, que eu tambem gostaria de saber quem e ele.

·         2011-01-07 07:36:14   Eloir Vieira Nunes
Gostaria de saber quem é o autor deste estudo sobre dízimo, qual o seu ministério?
Obrigado!

·         2011-01-05 19:22:17   Anselmo  - re: dizimo
Professor Anselmo Perroni - Dízima refere-se a parte decimal de um número que se divide de 10 em 10.
décima (10) 0,1 (dízima decimal)
centésima (10x10) 0,01 (dízima centesimal)
milésima (10x10x10) 0,001 (dízima milesimal)
Exemplo:
10(número inteiro) + 0,345 (345 milesímos) = 10,345 (dez, 345 milesímos)
A vírgula é utilizada no Brasil como separador da parte inteira e parte decimal.
Não se deve usar o ponto, porque (.) ponto significa operação de multiplicação.
10.234 = significa 10 vezes 234 = 2340
...assim com dízima períodica e uma dízima que se repete infinitamente, 10,3232323232...
10 + 0,32323232....
Dízima e Dízimo tem significados diferentes.
Espero ter ajudado na dúvida surgida acima.
Paz do Senho a todos,
Anselmo Perroni - obrigado

·         2011-01-02 19:52:29   Evang Antonio Cicero  - dizimo
Olá meus irmãos; que bom ter pessoas que se preocupam com a educação cristã, vocês estão de parabéns pelo belo trabalho que estão fazendo: vocês estão tirando pessoas da depressão,porque quando vocês esclarecem uma pessoa que ela tem que confiar no sacrificio de Jesus para receber todas as benção do Céu e inclusive as bençãos materias, por que muitos pastores dizem que se elas não derem os dizimos serão amaldiçoadas,o devorador as devoraram.
Agora vocês entederam o porque eu disse que com este trabalho vocês tiram muitas pessoas da depressão, porque eu ficava pensando que quando eu não dava o dizimo o devorador ia me devorar,e quando eu entendi que o sacrífio de Cristo era suficiente para eu receber todas as bençãos tanto as celeste como as materias eu fiquei muito feliz psicologicamnte, porque eu não tinha mais o peso da maldição.

·         2010-12-23 13:24:28   bruno dizimo
Dou graças ao meu Deus, por ter nos dado olhos abertos, devemos nos agora tirar esse jugo inposto sobre a igreja do Senhor clama em alta voz atalais do Senhor.

·         2010-12-14 20:01:49   MARCELO EVANGELISTA  - A VERDADE SOBRE O DÍZIMO
OLÁ IRMÃO!!! ÓTIMO O SEU ARGUMENTO A RESPEITO DO DÍZIMO!!! EU NÃO NASCI E CRESCI DENTRO DA IGREJA, MAS CONFESSO QUE DESDE QUANDO EU ACEITEI AO SENHOR JESUS E FRENQUENTEI A IGREJA DEI VARIAS VEZES O DÍZIMO, MAS TAMBÉM VARIAS VEZES EU NÃO DEI, MAS SEMPRE FICAVA DENTRO DE MIM AQUELAS PALAVRAS QUE ME DIZIAM NAS IGREJAS, QUE EU ESTAVA ROUBANDO A DEUS, SE NÃO DER O DÍZIMO NÃO SERÁ ABENÇOADO ETC. DEPOIS EU COMECEI DENTRO DE MIM A REFLETIR SOBRE MUITAS COISAS QUE OS PASTORES DIZIAM E COMO EU SEMPRE GOSTEI DE LER E ESCREVER, COMECEI A LER A BÍBLIA E A PESQUISAR EM VARIAS FONTES QUE FALAVAM A RESPEITO DO ASSUNTO, MAS EMFIM NÃO DA PARA CONTAR TUDO. IRMÃO MUITO ESCLARECEDOR O QUE O IRMÃO ESCREVEU, ALGUNS TRECHOS BÍBLICOS CITADOS ERA O QUE EU TINHA EM MENTE, QUE VEIO AS CLARAS QUANDO EU LI O QUE O IRMÃO ESCREVEU!!! PARA TERMINAR, EU COMECEI A ENXERGAR ISSO AGORA, EU TINHA INCLUSIVE SEPARADO COMIGO UNS TRES MESES DE DIZIMO PARA DAR A IGREJA, QUANDO O ESPÍRITO DE DEUS COMEÇOU A FALAR COMIGO. E PE...

·         2010-12-12 14:00:02   Percilia  - Linda a mensagem recebida: Médicos dos médicos
Ao irmão Carvalho e demais membros. Paz e bem
em nome do Senhor Jesus , Nosso Salvador.
Muito original a mensagem sobre o médico dos médicos. Muitos fracassam na vida profissional,
porque esquecem de pedir ao Mestre proteção
espiritual, procurando proteger-se contra
qualquer falha nédica. Pedindo ajuda ao médico
dos médicos,certamente, será um cirurgião bem
orientado, somando também os seus estudos. Deus
ungirá as mãos, tornando-os bem aventurados em
todos os atendimentos médicos.

·         2010-12-12 15:16:59   joao
Muito bom.

·         2010-11-25 16:58:18   Joe
É maravilhoso saber que os discípulos de Cristo estão despertando do julgo e das inverdades do homem, e seguindo o Espírito de Deus, que é livre, sem nenhuma imposição.
Na Bíblia está escrito que nada há encoberto que não venha a ser revelado, e é o próprio Deus que revela aos seus eleitos a sua verdade.
Obrigada pelo estudo. Que Deus abençoe quem o colocou para aqueles que ainda não tem tal discernimento e pela coragem por fazer tal ato. Muitos já tem este entendimento, mas a condenação e julgamento dos hipócritas faz com que muitos se calem diante da verdade do próprio Deus.
A bíblia está dividida em dois momentos: antigo e novo testamentos, antes de Cristo e quando Cristo cumpriu sua missão, que foi nos libertar de toda prisão, de toda escravidão.

·         2010-11-17 09:50:55   isaac
Fico feliz por ver que a Palavra de Deus está se cumprindo:se alguem vier com outro evangelho que não ceja esse,conssidere anátema
Cuidado irmãos o diabo tambem usa a biblia ele usou contra Jesus.

·         2010-11-13 22:37:44   joel mello  - Biblia é a verdade
Aceitei Jesus como meu salvador em 1992, sendo que nos tres primeiros meses, dei o dízimo, depois comecei a ler a biblia, e nunca mais dei o dízimo. Até hj, sou cristão e ninguém me convenceu a dar o dizimo, pois observei que na igreja que frequentava o pastor vivia uma vida de Rei, e seus filhos, que não vinham a igreja e não trabalhavam, eram playboys, só de carrão, comprado com o dinheiro dos probres fiéis. Deus te abençoe.

·         2010-11-08 15:53:06   Gilmar Pires Cerqueira  - Isso é um absurdo!
Tive a experiência de ouvir um pregador dizer que não dar o dizimo era pecado e por isso iria para o inferno.Que a luz do Evangelho resplandeça sobre nós.

·         2010-11-06 17:30:47   everton marcio
Obrigado pelo estudo abriu muito minha mente

·         2010-11-05 16:53:12   Elcio
Cresci ouvindo que o dízimo é de Deus, porém no meu coração, nunca consegui entender porque o dinheiro não é usado categoricamente para a palavra de Deus, e , estritamente para obras de Deus , não para vaidades e ostentações de riqueza, o que não é diferente do Vaticano.
É bom lembrar, que o "crescimento" de uma igreja, de um ministério ou de uma convenção, não é necessariamente indicador de saúde espiritual. Ter saúde espiritual é consequência de viver inegociavelmente, intensamente, unicamente e decididamente pela Palavra de Deus.

·         2010-11-02 20:56:46  Donizetti  - Sobre Dízimo
O dízimo está abolido.É uma vergonha como os pastores defendem o caduco dízimo de unhas e dentes.Tem um tal de Pastor Natanael Rinaldi, apologista, que é um dos tais mercenário. Parabéns.

·         2010-11-02 11:18:29   Roberto Alvim
Quero ver amar jesus cristo sem poder cobrar os dizimos ,ta muito facil fundar uma igreja,Deus tenha misericordia...

·         2010-10-30 19:35:42Rosi e Wener  - re: Dízimo
Achamos muito interessante esse estudo, e percebemos, pois,o quanto é indispensável estudarmos com afinco a palavra de Deus, para não sermos enganados nesses ultimos dias, como nos diz em Mateus 24: 24 "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando grandes sinais e prodigios para enganar, se possivel, os proprios eleitos." Que Deus nos abençoe e que seu Espirito Santo ilumine nossas mentes e nos dê discernimento sobre toda a verdade. Amém!

·         2010-10-25 19:56:08   jose ferreira
Deus e fiel

·         2010-10-23 18:38:02   Augusto Rodrigues  - Dizimo
esta é a mais pura verdade, estou grato por este tão maravilhoso estudo.
porque assim como Jesus nos livrou de toda culpa do pecado, quando derramou o seu precioso sangue na cruz Ele anulou toda a lei.
que o Senhor abençoe e abra a mente de mais pessoas para comprender a verdade biblica..

·         2010-10-20 21:04:55    Percila Mendes da Silva  - Dízimo
Muito grata pela explicação sobre o dízimo.
Acredito que Deus não deu poderes ao diabo para tomar o salário do trabalhador honesto.
Caso venha acontecer está tragédia,ficará sem
proteção espiritual, o homem que cometer atos
desonestos contra o seu semelhante. A salvação
não está no dízimo,(ajuda voluntária)
Atos 16:31-CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO E SERÁS
SALVO,TU E A TUA CASA.

·         2010-10-19 06:19:33   Percilia  - Dizimo
As profecias estão se cumprindo. Falsos
Cristos e falsos profetas apareceriam nos fins dos tempos. Deus está mostrando a verdade aos poucos, através dos homens de boa vontade. Sabendo Deus que a causa da corrupção humana está no dinheiro; jamais iria instituir o mesmo dentro dos templos ou nas casas de oração.Jesus não deve mordomias, pregou o amar e perdoar.Só Jesus subiu ao céu, logo,meditemos no Sermão da Montanha.
Devemos dar de graça o que de graça recebemos: A verdade.A Lei cobrava vingança; Jesus o amor.

·         2010-10-11 23:03:57  Martielo  - Eu concordo...
Estou impressionado... é exatamente assim que eu creio hoje, depois de SINCERAMENTE analisar a Palavra de Deus para a igreja no Novo Testamento... aliás, até o raciocínio, os argumentos, as citações são as mesmas que faço a alguns anos, já; pensei que eu próprio teria escrito esse artigo. Parabéns pela sua coragem de enfrentar esse assunto de forma tão sincera e aberta... pena que de fato NÃO ENTRE NA CABEÇA de muitos essa realidade, pois já há tanto tempo estão condicionados ao sofismas doutrinários, que não conseguem absolutamente enxergar a verdade Bíblica.

·         2010-10-08 23:22:24   Alessandro Henrique  - Ótimo Estudo
Quero dar meus sinceros parabéns por este abençoado estudo, esclarecedor e libertador. Muitos hoje em dia, vivem uma vida de servidão e quando se trata de dizimo isto é mais um peso do que algo abençoador. E realmente a bíblia nos ensina a semear com amor. Um outro fato é que uma vez que a Igreja do Senhor Deus adotasse esse pensamento, não teríamos mais problemas com líderes de baixo desempenho, pois infelizmente muitos pastores hoje se apóiam na obrigatoriedade do dizimo do que na excelência do serviço, ou seja precisam de uma garantia e o dizimo não sendo obrigatório, terão que verdadeiramente ser excelentes no que fazem. Cabe a cada um de nós nos impormos como mensageiros da verdade de Deus e não deixar que uma vã liderança prosperar usando as muletas da fé.

·         2010-10-06 19:51:53  AURELIO
A LEI APENAS NOS SERVIU DE AIO PARA NOS CONDUZIR A CRISTO, DEPOIS QUE CRISTO VEIO E CUMPRIU TODA A LEI ELE TEVE AUTORIDADE PARA ABROGA-LA ATRAVÉS DA GRAÇA.

·         2010-09-20 02:45:08   Juquinha  - Olhos abertos
Cairam as escamas dos meus olhos!!!!!! Agora posso ver!1 Deus te abençoe

·         2010-09-17 16:24:15  Valmiro  - Dizimo
Gostei muito do estudo sobre o dizimo, pois tenho comigo que o dizimo seria uma parte principal da parte nossa com Deus, mas achei muito esclarecdor e vou buscar mais estudar a Biblia e pedir sabedoria e inteligência a Deus para que eu possa não estar agindo errado para cumprir o que Jesus Cristo nos deixou de ensinamentos, pois sei que pensamos muitas coisas achamos que estamos agindo certo mais só Deus pode nos dizer se está certo ou errado.
Portanto peço a Deus que vocês possam estar aprendendo ainda mais sempre com as instruções de Jesus Cristo para que possam ajudar muitos sempre com o poder do Espirito Santo em todos, para que possamos gozar da verdadeiras maravilhas de Deus e que possamos ter a herança prometida por Cristo.
Que Deus esteja sempre com todos.

·         2010-09-09 17:37:39   Susan ramos
Paz e graça do Senhor Jesus Cristo pelo conhecimento da palavra de Deus.
Agradeço a Deus Eterno Aquele que vive desde a Eternidade por revelar a sua verdade aos homens de coração sincero
Tenho pedido a Deus a revelação da verdade sobre suas obras e glorifico a Ele incessantemente por nos mostrar seus verdadeiros propósitos.
A começar quando se falam de “devorador” espiritualmente falamos de demônios, se Deus é o inimigo do Diabo como Deus poria um “devorador” dentro de sua casa para comer seu salário, seus bens? (caso não pagar o dizimos)pastores deixa isso bem claro.
É inadmissível que um servo de Deus tenha demônio em sua vida até mesmo porque a palavra de Deus fala que trevas e luz não pode ocupar um mesmo espaço.
Deus fez a terra, fauna e floras e deu ao homem para os dominar. Agora pensamos, se Deus fez as arvores para alimentar o homem, então é contraditório termos que “pagar” a Deus por tudo aquilo que ele nos dá de bom grado.
A nossa fidelidade a Deus é a noss...

·         2010-09-06 01:20:50   lovani
coisa incrivel isto. e tem muitos, mesmo sabendo de tudo isto, ainda deixam se dominar pela lábia dos enganadores e continuam pagando o dízimo. é MUITO TRISTE ISSO. tem muito assalariado que deixa de comprar o pão para seus filhos para continuar enxendo o bolso desses falsos. MAS UM DIA TD ISSO VAI ACABAR.

·         2010-08-26 20:16:11   Rivalldo da Silva
Quero desde já, parabenizar por este estudo estupendo, ao qual vocês muito bem esplanaram dentro de um conceito Bíblico muito bem detalhado. É uma pena que nem todos têm essa mesma linha de racíocinio espiritual, bem sabemos da necessidade da igreja onde congrega-mos de nos dá um conforto para adorar-mos ao Eterno. Mas usar de subterfugio para pedir dízimo dizendo inclusive que nós roubamos ao Criador, usando o Livro de Malaquias 3:8 e 10, esquecendo de analisar o Verso 7 que bem frisa muito bem essa questão que tão somente nos dá um respaldo real, no que o Eterno realmente se refere, ele pede para devolvamos a ELe aquilo que Dele realmente é, os seus Mandamentos.
Parabéns!!!
E que a Paz que o Nosso Senhor esteja com vocês amados irmãos...

·         2010-08-16 18:49:55   TIAGO  - Enganados
Felizmente, Muitos estão acordando do mundo artificial que os "lideres" impoem hoje em dia, e uma coisa que vem mim deixando impressionado também, é a cobrança de honra(sub-missão) aos líderes conceituados religiosos. (Se os entitulados enteressandos em trabalhar na obra teem que se aderir a cursos (Semi-faculdades) para que recebam a "filosofia" (filosofia segundo a hitoria é coisa anti-cristã), da igreja ou do ministério, Somente esses que se aderirem a filosofia podem ser levantador como "homem de deus", o povo mesmo se levantam como homem de deus e não deus. Mas bom voltando a questão inicial Além da lei de dizimos agora eles pregam honra e submição pq se não forem sub-merssos não serão levantados, se tornando assim uma hierarquia, Quanta ipocresia vemos hoje. Que deus nos abençoe e nos de forcas para prosseguir-mos com a verdadeira obra.

·         2010-08-14 17:47:42   José Paulo Pedro de lima  - Deus não aseita dinheiro
Deus não aceita nem precisa de dinheiro nem de coisas materiais
Vamos meditar na palavra do Senhor Jesus, e conhecer a verdade daquele que deu a sua vida em sacrifício vivo para remissão dos nossos pecados.

Mas na primeira carta a Timóteo 6.3-6, a palavra do Senhor diz: Se alguém ensina outra doutrina, que não seja em conformidade com as sãs palavras do nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo e nada sabe, mas são homens corruptos de entendimento, e que não conhecem a verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho, aparte-te dos tais, mas grande ganho é a piedade com contentamento.
E em Romanos 2.35, a palavra do Senhor, à luz do Evangelho diz: Quem deu primeiro a Ele para que fosse recompensado? Será que precisamos dar algum bem material a Deus para recebermos a suas bênçãos?
Por ventura o nosso Deus é um Deus de barganha? No Salmo 50.12 disse o Senhor: Se eu tivesse fome, eu não vos diria, pois meu é o mundo e a sua plenitude...

·         2010-08-10 09:34:37   Izaias Rodrigues
Querido anônimo! Está no caminho certo todo aquele que busca ler a Bíblia e examinar a Palavra de Deus, por certo não ficará confundido.
Graças a Deus não estamos mais debaixo da maldição da Lei, mas estamos debaixo da Graça do senhor Jesus Cristo.
Continua buscando a Deus! Jesus disse assim (Mateus 11:28) - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Deus abençoe...

·         2010-08-09 19:05:43   Anônimo  - Dízimo
Sou católico e estou muito triste com a nossa Igreja agora pegando pesado cobrando mesmo o dízimo dos fiéis. O padre da nossa cidade chegou a lembrar os paroquianos no fim do ano passado(2009) que quem recebe o 13.o salário tem que dizimá-lo. Aquilo me deixou muito triste. Tem uma Igreja evangélica que além de não cobrar o dízimo ainda condena-o é a Congregação Cristã no Brasil. Só pedem ofertas qando necessário. Gálatas 3, 10: "Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição". O dízimo é da lei, e que maldito e hipócrita aquele que dá e aquele que recebe.

·         2010-07-27 04:02:09   Anônimo
Parabéns!
Precisamos de programas evangélicos nas televisões com essas pregações ou seja, A VERDADE!Hoje, somente encontramos Pseudos Doutores da Lei, Gentis miseráveis, que vivem debaixo da maldição de Deus! São Garimpeiros do Velho Testamento!Como mentir, enganar,tirar o dinheiro do povo através do Novo Testamento?
Esses Farsantes do "Evangelho Moderno" falam o que o povo quer ouvir e desprezam as palavras de Cristo.Como já dizia John Wesley em 1875:
AJUNTAR TESOUROS NA TERRA É TÃO PROIBIDO PELO NOSSO SENHOR, COMO O HOMICÍDIO E O ADULTÉRIO!
Fiz programas de rádio durante 03 anos pregando a verdade e fui expulso de algumas rádios e muitas igrejas fecharam as suas portas porque: Você pode falar mal de todas as divindades e ninguém irá contra você. Pelo contrário, orarão por você. Mas se você se opor ao Dízimo Farisaico, você poderá ser até mesmo morto. Abraços a todos que conhecem e pregam a verdade de Jesus Cristo. E lembrem-se:
O Novo Testamento, verdadeiramente come...

·         2010-07-17 14:00:02   antonio o sousa  - dizimo
o dizimo foi abolido

·         2010-07-16 22:08:32   jose muniz  - Para quê Deus quer dízimo, se Ele é o Criador de T
Prezadíssimos irmãos, os pastores que pregam a paga do dízimos, são os falsas profetas de que fala o Nosso Senhor Jesus. Jesus sempre pregou a desapego, mas os pastores hipócritas sempre se apresentam bem vestidos e com apego total a bens materiais. contrariando o Novo Testamento e iludindo os fiés. Não entrarão nos reinos dos ceus.

·         2010-07-10 20:36:31   José Paulo  - Deus não fica com divida para com o homem
Deus não fica com divida para com o homem com certeza tudo que voce der para a obra dele com esperança de receber de volta com certeza ele vai te delvolver com juros e correção mas ele passa a não te dever nada; ja parou para pençar se Deus fosse cobrar pelo o que ele ja fes por nós? não, não e mesmo? vejo nas igrejas pessoas vendendo e pessoas comprando as benças de Deus, eu prefirro acreditar que falta conhecimento nestas pessoas, caso au contrario so lamento por estes, hoje a grande maioria das igrejas virou um grande comercio o pior de tudo e que eles vendem o que não e deles pois o verdadeiro dono de tudo, fez por amor sem pedir nada em troca, e a maior alegria dele seria ver aqueles aquem ele confiou ao seu rebanho que fizese tudo por amor sem tiarar aproveito da inocencia das suas ovelhas porquem ele sofreu tanto para dar a liberdade; o que parece e que estamos pagando a nossa salvação com 10% do nosso salario.Eu tenho algo para falar para voces e tempo de reforma na casa do...

·         2010-07-11 18:21:13   José Paulo  - Tem coisas mais importante para Jesus doque Dizimo
Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis porém fazer essas coisas e não omitirem aquelas, condutores cegos! Coais um mosquito e engolis um camelo. Mateus 23.23,24
E disse também esta parábola a uns que confiava em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: dois homens subiram ao templo a orar; um fariseu e o outro publicano, o fariseu estando em pé orava com sigo desta maneira: o Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano, jejuo duas vezes por semana e dou os dízimos de tudo quanto possuo; e o publicano, porem estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus tem misericórdia de mim pecador! Digo - vos que este desceu justificado para a sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exa...

·         2010-06-28 00:52:50   Elton  - A paz do senhor
Irmãos se irmos atentos as texto de malaquias 3.10 vemos que , os sacerdotes estavam roubando o senhor e que de fato o sacrificio de se dizimar era para repreender o devorador ou seja o gafanhoto, para que ele não consumisse as plantações doa que dizimavam, hoje vemos que isso está totalmente distorcido, e as pessoas constumam espiritualizar tudo dizendo dizendo que devorador é um tipo de demônio, que só Deus pode repreende- lo.
Então de fato o dizimo de malaquias era voltado unicamente para os sacerdotes para que outros pudessem ser abençoados.
Um abraço e que o espirito santo de Deus continue a nos revelar a verdade:" conhecereis a verdade e ela vos libertará".

·         2010-06-22 15:19:23    Izaias Rodrigues  - re: Dízimo
Anônimo Escreveu:
A paz a graça de Deus por Jesus Cristo possa estender por toda parte!
É meu caro Cardoso...Muitos por ai acabam pregando a palavra distocida para que muitos ficam preso pela palavra que sai da boca de um mal condutor, que nem mesmo consegue dicernir a palavra de Deus. A palavra de Deus nos alerta que não devemos receber outro Evangelho. (Gálatas 1:7) - O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
(Gálatas 1:8) - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Deus abençoe.

·         2010-06-22 08:57:28   Cardoso  - Dizimo
Muito bom os esclarecimentos.
Parabéns a todos.
Cheguei neste site, em busca de esclarecimentos depois de ver na TV um pastor de uma igreja Evangélica dizer á todos os telespectadores e presentes naquele local, que a meta era que cinco mil (5.000) pessoas pegassem duas sacolinhas de papel, uma para colocar o dizimo, o qual ele disse que todos erámos ladrôes por não dar, e a outra para colocar uma oferta de até R$ 100,00.
É nesse momento que colocamos em dúvida estas campanhas e milagres.
Mas, acima de tudo e de todos está o maravilhoso senhor JESUS CRISTO, nesse sim podemos acreditar até de olhos fechados. AMÉM!

·         2010-06-16 17:02:08    Izaias Rodrigues  - Novo Testamento
Que a paz de Deus por nosso senhor e Salvador Jesus Cristo permaneça nos vossos corações!
Amados...Seguimos nosso único salvador Jesus Cristo, ele disse.
João 10:7 - Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
8 - Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
9 - Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
11 - Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
12 - Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
13 - Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
14 - Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Deus abençoe a todo...

·         2010-06-15 09:03:52  Izaias Rodrigues  - A Graça de Deus por Jesus Cristo
Amados...
Jesus Cristo morreu no madeiro da cruz para que tenhamos vida toda aquele ou aquela que nele crer e for batizado conforme o mandamento de Jesus, será salvo. Mas como podemos cancelar o mandamento de Jesus Cristo se ele é vida. Todo aquele ou aquela que não caminha nas pisadas de Jesus Cristo não tem vida, este está morto no pecado. Porém todo aquele que está morto no pecado não pode alcançar a vida eterna.
Deus abençoe a todos.

·         2010-06-15 08:45:40  Izaias Rodrigues  - Velho Testamento
A paz de Deus por Jesus Cristo esteja em todos vós!
Amados...Devemos considarar tudo desde o principio da criação de Deus. Porém tudo é conforme a vontade de Deus. O Velho Testamento é para nos lermos e observamos que é da maneira que Deus quer que seja não da maneira do entendimento do homem. Porém se considerarmos o Velho Testamento e não considerarmos o Novo Testamento estamos desfazendo a maneira que Deus conduz e sendo considerado Judeu.

·         2010-06-14 18:49:35   luiz claudio
louvo a DEUS POR esses esclarecimentos....

·         2010-06-14 18:08:33   Antonio Silva  - Verdade
Muito bom

·         2010-06-10 12:09:58   Izaias Rodrigues  - A Graça de Deus por Jesus Cristo
A paz e graça de Deus por Jesus Cristo esteja em vós!
Amados Internautas...Paulo diz no Livro aos Gálatas.
Nos alerta que não devemos dar ouvidos a outro evangelho que não seja de Jesus Cristo!
(Gálatas 1:1) - PAULO, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos),
(Gálatas 1:2) - E todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia:
(Gálatas 1:3) - Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo,
(Gálatas 1:4) - O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai,
(Gálatas 1:5) - Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém.
(Gálatas 1:6) - Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
(Gálatas 1:7) - O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
(Gálatas 1:8) - Mas, ainda que nós mesmos ...
·         2010-06-08 19:46:08   Flávia  - discipula de Jesus
Paz do senhor!
Irmãos em cristo Jesus, fico imensamente feliz de encontrar um estudo com fundamentos claros e especificos.
Peço que os irmãos da verdadeira igreja de cristo aquela que não habita sobre templos feitos por mãos humanas me adicionem.
Fiquem na paz irmãos. Que o nome do nosso amado senhor Jesus Cristo que morreu na cruz do calvario para redimir nossos pecados, abolidar a lei e nos colocar em sua graça enterna seja hoje e eternamente louvado.Amém!

·         2010-06-07 18:11:33   Izaias Rodrigues  - re:
Boa tarde...
Querida CHRISTIANE!
Jesus Cristo cumpriu a Lei dos mandamentos que Deus ordenou para Moises. Porém no tempo certo Jesus aboliu a Lei porque foi o único que cumpriu a Lei, e deixou um novo testamento entregando sua vida para que assim aquele que crer que Jesus é o filho de Deus será salvo. (Marcos 16:16) - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Hoje somos salvos pela Graça de Deus por Jesus Cristo. (Gálatas 2:21) - Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.
Deus abençoe. 

·         2010-05-31 10:48:04   Izaias Rodrigues  - re:
Bom dia!
Jesus Cristo cumpriu a Lei, e no tempo certo ele deixou um Novo Testamento. Ele cumpriu porque é o único que pudesse cumprir a Lei. Nós não somos salvos pela Lei e sim pela Doutrina de Jesus Cristo que é a Graça de Deus. Pode ler na Bíblia no Evangelho do Novo Testamento verás que estará bem claro onde diz a respeito do Evangelho de Cristo.
Deus te abençoe, e esclarece no teu coração a Graça pelo Espiríto Santo.

·         2010-05-30 00:58:30   SILVIA
BOA NOITE. ESTAVA MESMO COM MUITAS DÚVIDAS SOBRE DIZIMAR OU SOMENTE OFERTAR, E ESTE SITE ABRIU MEUS OLHOS. PORÉM FICA UMA PERGUNTA:
COMO POSSO FAZER PARTE DE UMA IGREJA CRISTÃ, ONDE A MAIORIA, 99% COBRAM DIZIMOS? COMO POSSO NÃO DEVOLVER O DIZIMO SE OS PASTORES FICAM QUASE UMA HORA FALANDO EM MALQUIAS E NOS CONSTRANGENDO A DEVOLVER O DIZIMO. AGORA QUE SEI DA VERDADE E SEI QUE OS PASTORES TBÉM SABE E ESTÃO ENGANANDO SUAS OVELHAS PARA ELES TEREM UMA BOA VIDA, COMO POSSO PARTICIPAR DE UMA IGREJA ASSIM? EXIXTE IGREJA QUE NÃO FALAM EM DIZIMOS? SOU A FAVOR DE OFERTAR NA CASA DE DEUS PRA DAR CONTINUIDADE NO EVANGELHO, PARA O SALÁRIO DOS PASTORES E OBREIROS.

·         2010-05-29 07:36:02   CHRISTIANE  - dúvida
O MEU PASTOR DISSE QUE JESUS VEIO NÃO PARA ANULAR, MAS PARA CUMPRIR A LEI... QUE LEI? TIVEMOS INCLUSIVE UMA CAMPANHA SOBRE DÍZIMOS. FICO EM DÚVIDA. TENHO TEMOR AO SENHOR E NÃO GOSTARIA DE AGIR ERRADO. POR FAVOR ME EXPLIQUE SOBRE QUE LEI É ESTA QUE JESUS VEIO CUMPRIR.

·         2010-05-19 19:28:35   paulo
Muito boa a sua pergunta,parabéns, temos que mostrar a verdade, mas saiba que isso vai nos trazer perseguição... um grande abraço , paz do senhor.

·         2010-05-14 13:58:41   Sandro Carlos Batista dos Sant  - Dízimos
A graça e paz estejam com todos.
Gostei do estudo,e gostaria de até acrescentar mais se o irmão me permite.
Malaquias 3:10 se tornou referência para justificar o pedido do dizímo , mais já que estamos falando de Malaquias gostaria de acrescentar um pouco o estudo do irmão que diga de passagem está correto.
Antes de Málaquia 3:10 temos algo muito importante para estudarmos vamos ver:
8 Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda.
Podemos ver que além do próprio Deus falar onde ele estava sendo roubado, ele também amaldiçoa a quem estava lhe roubando. Portanto se seguirmos a Lei todos hoje que não sejam dizimistas são amaldiçoados por Deus.
Agora vamos ver o que diz a graça , pois somos salvos pela graça, mediante a nossa fé , fé em quê? Sem dúvida fé na obra redentora que o nosso Senhor e Salvador Jesus fez. Vejamos o que fala sobre quebr...

·         2010-04-29 19:24:21   Andrea
Muito bom esse estudo!
Deus seja louvado por isso, e como fala a palavra.
O inimigo tenta enganar, mas ele nao pode enganar os escolhidos pois esses estao firmes na Verdade que e Cristo.

·         2010-04-26 21:15:27   Djanilson
Querido e amado irmão; precisamos alertar o povo de Deus para as práticas abomindas por nosso Senhor e salvador JESUS CRISTO,no livbros de Atos dos Apóstolos temos um exemplo com os personagens Ananias e Safira, que foram consumidos pela mentira e falta de obdiencia a lei,tudo que era ofertados era para ser repartido com os irmãos mais necessitados para que não os dependesse de outras pessoas que não fossem servas do Senhor Deus.hoje estamos sendo levados por uma onda de comerciante da fé,tirando o que não temos para que a obra do senhor não pare.Muito elaborado e iluminado por Deus,voçe não teria esse êxito se nao fosse o ESPIRITO DE DEUS,te dando entendimento a esse respeito,continua buscando sendo uma benção nas mãos do Senhor JESUS CRISTO.

·         2010-04-14 17:24:01   Carlos R/S  - Graças a Deus pela igreja verdadeira do Sr. Jesus!
A verdade quando é dita ela traz paz, aleluia!! Jesus é a verdade!Chega de pregações torpes sobre dízimos, guarda do sábado e etc..Vejam esse estudo do irmão que subscreve!!!
O Pastor e as Verdades Sobre os Dízimos e Ofertas
Nós vivemos hoje em algumas igrejas evangélicas, um sistema religioso corrompido, cujo deus de muitos pastores é Mamom (riqueza) – Mt 6.24, , onde se cultua o dinheiro. Vejam que eles instituíram em suas igrejas um culto chamado de culto da prosperidade (onde se busca o dinheiro), ou seja, culto a Mamom.
Eles não servem mais a Deus de coração, mas o servem com coração no dinheiro, no tesouro que podem arrecadar e acumular na terra. A prioridade destes pastores, não é a de zelar pela integridade da doutrina bíblica, mas eles mesmos a deturpam para tirar proveito próprio, pois quem participa deste tipo de culto, geralmente sofre uma lavagem cerebral para entregar grandes valores em ofertas, como forma de barganhar com Deus em prol de se alcançar a tão sonhada pro...

·         2010-04-05 11:53:44   Izaias Rodrigues  - Dízimo e Dízima
A paz de Deus por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo...
A todos este grande e maravilhoso estudo através do Espírito Santo, nos esclarece toda a verdade sobre a diferença entre as palavra Dízimo e Dízima.
Dízimo (A décima parte)
Dízima (Contribuição, imposto equivalente à décima parte de um rendimento).
Caros internautas está aqui este maravilhoso estudo que nos trás em frente à verdadeira explicação sobre Dízimo.
Não dêem ouvidos aos que é contra a verdade, estes conhecemos que é o espírito da mentira que conduz a perdição os que necessitam conhecer a verdade.
Mas o Deus criador de tudo com sua infinita misericórdia, é revelada a graça à alma que tem sede da justiça.
Deus abençoe a todos e a este Site maravilhoso. 

·         2010-03-21 13:52:57   Fabio Gomes
Realmente este estudo é muito embasado e esclarecedor, ótima revelação retirada da palavra, parabéns para o autor. Este artigo tapa a boca de muitos lobos, porém fica uma ressalva, se fosse retida as formas de contribuição, hoje, como dízimos, por exemplo. Como ficaria a manutenção básica de uma igreja? ou de um templo congregacional que verdadeiramete adora ao Senhor Jesus?

·         2010-03-15 19:20:18  Maria Angelica
Simples ...objetivo .... correto. Sempre achei que fosse assim.... Fico feliz em saber que Deus me fez abrir os olhos para procurar a verdade e ENCONTRAR....!
Parabéns

·         2010-03-15 09:42:52  RICARDO SILVA
È UM ESTUDO MUITO ALDACíOSO NOS DIAS DE HOJE, ONDE A GANÂNCIA E A CEQUEIRA ESPIRITUAL, TEM DOMINADOS NOSSAS IGREJAS,POR PARTE DE ALGUNS.
INFELISMENTE ALGUNS PASTORES QUE SE DENOMINAM LIDERES ESPIRITUAIS E NÃO ACEITÃO SER QUESTIONADOS, E VIVEM DAS RENDAS MILHONARIAS DE SUAS INSTITUIÇÕAES ECLESIASTICAS.
MAS GRAÇAS A DEUS QUE O ESPIRITO SANTO TEM GUARDADO ALGUNS IRMÕES DESSAS ,ERESIAS E FALSOS PROFETAS, COMO JÁ HAVIA DITO O APOSTOLO PAULO:...QUE SE POSSÍVEL ATÉ OS ESCOLHIDOS SERIAM ENGANADOS E COMO VEMOS ,SE REALISOU ESSA PROFECIA NOS DIAS DE HOJE.
QUE DEUS PROTEJA AQUELES QUE BUSCAM E VERDADE E ILUMINE CADA VEZ MAS AQUELES QUE JÁ HÁ BUSCAM.
DEUS CONTINUA ABENÇOADO VCS!

·         2010-03-09 11:34:47   Izaias Rodrigues  - Dízimo e Ofertas
A paz de Deus por nosso senhor e Salvador Jesus Cristo nos acompanha.
Na verdade muitos estão cegos pela chamada "Seitas". Ficam iludidos com estes que querem serem donos da verdade, fazendo entendimento da Bíblia pegando alguns Versículos. Escondendo o verdadeiro fundamento da palavra de Deus, mas aquele que procura ler e meditar na palavra jamais ficará confundindo. Lêem a Bíblia, não precisamos de professor da terra para interpretar o fundamento da palavra, o verdadeiro professor é Deus através do Espírito Santo que em tudo nos guiara, para que não ficamos confundidos.
Deus abençoe a todos

·         2010-03-08 17:33:18   JOELMA MEIRE  - DÍZIMOS E OFERTAS
INFELIZMENTE AS NOSSAS IGREJAS ESTÃO NO ERRO, PORÉM, O SER HUMANO NECESSITA VIVER EM SOCIEDADE, ESTA CARENCIA FACILITA ENGANAR O POVO DE dEUS QUE NÃO BUSCA ESCLARECIMENTOS ATRAVÉS DOS ESTUDOS E PESQUISAS, AGRADEÇO A DEUS POR VIDAS PRECIOSAS QUE TIRAM A CEGUEIRA DAS PESSOAS E ATRAVE´S DA ORIENTAÇÃO DIVIDA CUIDA DO SEU POVO. NO ENTANTO, ÀS VEZES ME PERGUNTO O QUE SERÃO DESSES PASTORES QUE ENGANAM O SEU REBANHO ACREDITANDO SER A VERDADE? E POR QUE DESU EM SUA ONIPOTENCIA PERMITE E OCORRA EM 95% DAS NOSSAS IGREJAS? É MUITO TRISTE ESTA NOSSA REALIDADE E VERGONHOSA EM SABERMOS QUE SÃO "CRISTAOS" E SE DIZEM FILHOS DE DEUS.

·         2010-03-08 13:31:57   Izaias Rodrigues  - Dizimo - Lei
A paz de Deus por nosso senhor e Salvador Jesus Cristo esteja convosco.
Venho mais uma vez parabenizar este maravilhoso Site, que as dúvidas de todos sejam removidas. Deus pai e seu filho Jesus Cristo possa entrar nos vossos corações e e fazer morada através do Espiríto Santo.
Deus abençoe a todos.

·         2010-03-03 20:14:52   Seguidor de Jesus Cristo  - A Verdadeira Igreja de Cristo...
Depois de muito caminhar, muito procurar, depois de já meio velho, meio corôa, descobri que a verdadeira religião é a ÚNICA que não possui um nome, um rótulo a ser seguido.
E o mais interessante é que, além de não possuir um nome específico, não possui também um local específico pois a Bíblia é clara quando ela diz que "O altíssimo NÃO habita em templos feitos por mãos de homens" e sendo desta forma, o próprio Jesus nos ensinou que, durante as 24 horas do dia, temos que viver de fato o amor não se importando onde estamos, em TODO o lugar "É LUGAR PARA ADORAR A DEUS E AMAR AO PRÓXIMO COMO JESUS NOS AMA".
A Verdadeira religião NÃO tem um nome, onde está escrito na Bíblia que Jesus disse que a religião dele seria esta ou aquela? não existe em NENHUM lugar de forma que TODA A RELIGIÃO que possui um nome, NÃO É de forma nehuma dele porque a que ele realmente fundou, ele NÃO instituiu um nome.
E não me venham alguns dizer que naquela passagem em que Jesus diz para Pedro...

·         2010-03-01 23:02:14   ALBERTO  - em busca da verdade
PARABENS PELO ARIGO, VENHO BUSCANDO A MUITO TEMPO UM ESTUDO A RESPEITO DESSE ASSUNTO, PORQUE JUSTAMENTE NÃO CONCORDO COM A FORMA DA IGRAJA DE HJ.
EXPLORAÇÃO DOS FIEIS ATRAVES DOS DIZIMOS E DE TRABALHOS.
PARABENS MESMO PELA MATÉRIA.
QUERO BUSCAR AQUI MUITOS ESTUDOS.

·         2010-03-01 06:55:28   nando  - a mais pura verdade
a graça de jesus cristo e tão perfeita que o deus chamado dinheiro esta fora dela, gloria a Deus!!!!

·         2010-02-25 10:15:17   Adilson Aires Gonçalves  - Pergunta
A paz do nosso Senhor e Salvador Jesus cristo
Em primeiro lugar parabéns pela ousadia de falar sobre um assunto que ao ser abordado trás perseguições e até inimizades entre pastores e membros de igrejas. também já fiz estudos sobre este assunto e concordo com tudo que foi dito, porém quero lhe fazer uma pergunta, sou membro de uma igreja pequena em termos materiais, mas rica no poder de Deus, por ser uma igreja que paga aluguel é o desejo dos membros inclusive o meu é que um dia venhamos a comprar um terreno e contruirmos ali uma igreja, sou contra o dizimo exatamente porque não devo viver pela lei, se viver estarei pisando no sangue de Jesus Cristo, mas se o desejo de todo o meu coração é ajudar a construir para que a obra de Deus seja levada adiante, de que forma poderei fazê-lo.

·         2010-02-14 04:12:21   Francisco Vitoriano Filho  - Prabéns pela matéria
Maravilhoso !!!!
Simplesmente Simples !!
Estou eu, ha. pelo menos 24 horas pesquisando este tema tão defendido por uns e discordado por outros, mas ambos sem muito fundamento, até eu ler o seu texto. Entre definições que já li, etimologias da palavra Dízimo, livros publicados etc., me sinto agora abastecido de razão. A verdade é simples, principalmente para os que se dizem evangélicos, pois eles estão optando sem ler a Verdade que liberta ! Ou você está com Jesus Cristo ou não está !Não ha. como servir a duas Leis: a Velha e a Nova ao mesmo tempo. Pois bem, mas o que me salvou o dia foi o fechamento do seu estudo: O maior mandamento de todos o Homem não consegue cumprir: "Amar uns aos outros como eu vos amei". Será que alguém que me lê além de alguns "espertos" no assunto sabe algo sobre os "Bons Homens"?Eles eram Cátaros que decidiram por discordar de velhas práticas e por isso foram perseguidos até o surgimento da Inquisição? Pois é, tudo tem seu preço. A...

·         2010-01-19 11:40:44  mascos  - dizimo
Jesus veio para mundar para que o homem conheça melhor aDeus para ter um relaçao de pai e filho mais os pastores nao entenderao a menssagem que Jesus passou e que os apostlolos pregavam Paulo mostra que nao estamos debaixo da lei nos tira dessa obrigaçao que os pastores pregam se nao der o dizimo estara sujeito a todo tipo de maldiçao entao muitos nao vam para a igreja porque sao obrigado a dizimar muitos dao o dizimo para ficar rico alguns pençao que assim estao mais perto de Deus Deus que amor do seu filho e nao dinheiro.

·         2010-01-16 19:06:09   carlos
crique (igoogle) na palavra presbitero e sabera que presbitero bispo e pastor e um so e na siquinifica tres oficio mais um so a igreja dos apostolos tinha um grupo de anciao (presbitero) que liderava a igreja local e nao uma igreja matriz Deus nao deu o poder a um homem so para comandar a sua igreja crique na igoogle a palavra presbitero e leia e passe a diante e que Deus nos abençoe
·         2010-01-11 17:06:17   carlos  - dizimo
dizimo so ajuda a conrroper os pastores

·         2010-01-11 16:12:50   paulo  - dizimo
irmaos quem prega o dizmo obri esta pregandp errado e que dar o dizimo obri esta debaixo da maltiçao de malaquias e esta debaixo da maltiçao da lei porque nao adianta compri uma lei e nao comprir as outras que e guarda o sabado nao come carne de porque nao come peixe etc os pastores dizem que quem nao dar o dizimo estara sujeito a todas as maldiçoes entao e melhor nao ser ejangelico porque se ser evangelico e estar sujeito a tantas maldiçoes eu pregiro ser do mundo e mais essa hitoria de ser do mundo nao cobina porque os pastores na verdade sao do mundo poque eles cobiçao o dinheiro e a luxuria entao eles dizem do mundo mais estao no mundo agora falando em Cristo eu estou em Cristo eu nao sou mais evagelico eu sou cristao o cristao esta na graça e os evangelicos estao na maldiçao nao adianta o crente dizer que e errado a cobrança do dizimo obrigatorio e dar o dizimo esta contribuino com os pastores corruptos o dinheiro e o mal de todos os mares voces estao realmente cegos nao sabem ...

·         2010-01-09 16:04:51  rocha
tanto os pastores como os fies estao errado nao todos e claro.Os pastoes copram o dizimo para ser rico ter muito luxo e alguns fies da o dizimo cobrando de Deus riquesa e prosperidade.Agora esses fies sao uns tolos porque e so ter fe voces fies nao todos que dao dinheiro para ter mais dinheiro na verdade estao e conrropendo os pastores.Na verdade os pastores estao pregando errado eles nao estao em Cristo,vejam que o dizimo foi criado para tribo de levi e nao para nos nao tevemos dar esse dizimo Malaquias nao e para nos Abraao dizimo uma vez so e era muito rico e antes dele dar esse dizimo que na verdade foi despojo de guerra ele ja era muito rico ele so tinha fe em Deus e era rico em tudo a lei de Moises nao e para nos e para tribo de levi que nao erdaram a terra certo

·         2010-01-09 12:27:47   joao  - dizimo
nao dou dizimo a igreja nao acredito na maltiçao dos pastores tenho muita fe e Deus tenho fe nao dou dinheiro para esses pastores que so querem riquesas o pastor da (minha igreja)trocou de carro comprou um honda civ mais que folga muitos vao de bicicleta e ele de carro de luxo e para isso que eles citam malaqueias na verdade eles nao acreditam na volta de Cristo e nem no ceu no inferno porque eles sabem que estao errado eu antes ia a igreja sempre agora do 2 dias por semana dou oferta mais nunca vou dar esse dizimo eu nao sou judeu nao fui escravo no egito nao veso mais os velitas e nem os sarcedocio porque devo dizimar como eu disse nao acredito na maldiçao dos pastores

·         2010-01-08 17:16:07   marcos  - dizimo
imaginem os apostolos dando dizimo aos sarcedocio que pregou JESUS na cruz imaginem o apostolo Paulo quem tanto fez por nos nos dias de hoje vendo os pastores cobrando o dizimo citando malaquias dizendo que quem nao dar o dizimo e amaldiçuado Paulo tanto vez.Contribua nao por obrigaçao ou constragimento mais o que o seu coraçao propo.Imaginem os apostolos nos dias de hoje vendo a igreja que foi construida comsanque e muito trabalho virando empresas com grandes emprededores(pstor).Imaginem os apostolos vendo os pastores de carro de luxo morando em mansoes e mandando na igreja que custou a vida de milhares de pessoas.IMAGINE ENTAO ###JESUS###. com muita tristeja eu escrevo esta escrita por que eu estou aqui neste mundo vendo tudo isso.

·         2010-01-05 19:09:28   carlos  - dizimo
tudo o que esta escrito sobre o dizimo por mim Carlos esta escrito na biblia velho testamento cobrança do dizimo (para tribo de levi) o sarcetocio de Moises depois veio o sarcedocio de Jesus vejam que no novo testamento Paulo diz trocando o sarcedocio troca-se a LEI temos um novo pacto(novo testamento) ora nao temos mensao sobre dizimo obrigatorio no novo pacto os apostolos nunca pregavam o dizimo ora se o pastor esta em JESUS CRISTO ele nao deve cobrar o dizimo e mais esta na biblia o dizimo foi criado para tribo de levi nao temos mais a tribo de levi nao temos mais o sarcedocio levitico certo

·         2010-01-03 04:40:02   PaulinHonorato  - Digno de meditação e confrontação
É justamente como vejo este artigo! Há que se confrontar e confirmar tudo o que está escrito aqui como bem faziam os nossos irmãos de Beréia... E este artigo é um ótimo estimulante a tais confirmações! Valeu...

·         2010-01-02 13:24:03   carlos  - dizimo
Ora e muito facio descobrir a verdade sobre essa cobrança (dizimo obrigatorio) ler a BIBLIA examinar vejam os apostolos nao cobravam esse dizimo vejam existem o velho testamento e o novo velho fala do dizimo fala de riquesa matirial de prosperidade material o novo fala de riquesa espiritual Jesus novo Moises velho Paulo diz o que velho se torna velho logo se acaba como e que a igreja pode esta em Cristo se esta no velho testamento quem esta na lei esta sob a maldiçao da morte esta na biblia Paulo preferia morre do que aceita dinheiro dos gentios uma igreja que cobra dizimo obrigatorio NAO ESTAR EM JESUS CRISTO ISSO E MUITO CLARO os apostolos nao cobravam dizimo e mesmo assim a igreja prospero hoje vemos os pastores presidentes muito ricos como pode eles dizem que o dinheiro e para Deus e eles ficam ricos porque? porque e tanto dinheiro que nao da para nao ficar humilde apenas com uma casa e um carro o dizimo e o mal de tudo que esta acontecendo na igreja os pastores sao de carne e o...

·         2010-01-01 07:44:41   jmartins
Quero parabeniza-lo pelo estudo sobre o dízimo, pra mim foi o melhor estudo esclarecedor que já li, patabêns.

·          2009-12-04 10:43:16   roberto  - pastor presidente
realmente nao a mensao na biblia sobre pastor lidera a igreja tambem nao a mensao sobre igreja matriz e filiao e nem dizimo (novo testamento) podem procurar nao vam achar nada sobre.O dizimo foi resucidado em 380dc e depois se (tonou lei) pelo homem nome carlos magno.Vejam que hirarguia na igreja veio do homem e nao de Jesus e nem dos apostolos vamos là papa bispo pastor padre liderando a igreja E COISA DO HOMEM E DO MUNDO ESTA NA CARNE.

·         2009-12-02 10:46:41   roberto  - dizimo
Os pastores so pregam riquesas e prosperidade poder Jesus pregava o amor e umildade.Eu fiquei muito triste guando fui a casa do pasto presidente da igreja em que eu congregava.Axxxxxxxx xx xxx xxxxxx em Cxxxx xxxxx a casa era enorme tinha muitos carros de luxo por dentro era um palacio realmente era enorme e muito linda e o meu dinheiro estava ali nos carros de luxo em cada pedra em cada centimetro da quela casa. Ai eu comecei a ler a biblia sagrada e e tirei a minha duvida depois pesquisei na internet sobre a igresa do começo meio e os dinhas de hoje resumindo pastor presidente nao e biblico pastor lider nao e biblico pastor liderar a igreja nao e biblico quem pregava era o evangelista presbitero diacono nao temos pastor, papa, bipo, padre etc.A igreja que temos hoje feio da igreja protestante que começo com o padre lutero(igreja luterana)e calvino(igreja presbiteriana).Estudei muito e descubri muita coisa .Abraao so deu o dizimo uma so vez e os pastores dizem que Abraao dizimava ...

·         2009-11-30 13:37:59   Francisco Britto  - Parabéns
Pela primeira vez que visito esse site, fiquei muito feliz em ver que o entendimento que tenho sobre os dízimos não são só meus.
Existem mais pessoas comprometidas com a Palavra de Deus e que buscam sabedoria e discernimento na Palavra.
Parabéns.
Francisco Britto

·         2009-11-27 20:13:39   Julio Dutra Vieira
foi um exclarecimento muito importante ,pra mim,se eu tinha auguma duvida acabou OBRIGADO

·         2009-11-20 15:17:08   Welington augusto souza
Meu irmão tenho certeza que isto foi sabedoria que Deus te deu para esclarecer a muitos que estão no engano.
Deus te abençõe.

·         2009-11-17 08:07:56   Elidia
Obrigada por tirar minhas dúvidas sobre dízimo,eu e meu marido sempre comentávamos se o que importa é a fé ou o dinheiro.Deus os abençõe.

·         2009-11-08 09:49:43   Fábio  - Esclarecimentos
Bom dia. Hoje, ainda cedo, tive uma discussão com a minha esposa justamente por causa do dízimo. Estamos passando por uma fase difícil mas ela não abre mão do dízimo mesmo antes de pagar nossas contas. Esse site foi uma luz de Deus para abrir os olhos dela. Era tudo que eu precisava. Obrigado.

·         2009-11-02 17:33:05   Pedro Kirchhoff  - Dízimo
A Paz do Senhor.
Maravilhoso o seu esclarecimento sobre o DÍZIMO. Nós os Crentes sempre estamos em busca da Verdade. Verdade esta que muitas vezes não chegam até nós. Felizmente existem pessoas como Voce, que através de pesquisa e estudo mais profundo da Biblia Sagrada chegam a conclusões que merecem e devem ser divulgadas.
Creio que muitos Cristãos ao lerem seu esclarecimentos ficaram satisfeitos com essa verdade e como eu, irão cobrar de seus Pastores as informações da verdade sobre o Dízimo.
Todos nós sabemos que para uma igreja sobreviver precisa de recursos.
Recursos esses que devem ter sua aplicações levadas ao conhecimento de seus membros mensalmente. Com o conhecimento das aplicações e o saldo de caixa da Igreja, pelos membros, temos a transparência dos recursos.
Como seria bom que os Pastores e Dirigentes de Congregações,não usassem pressão psicológicas e humilhações para aqueles que não puderam contribuir com o Dízimo. Dizendo até que quem não contribui rouba de...

·         2009-09-22 09:00:28  Deivison Alves
Estou pasmo, pois sempre pensei assim também, infelizmente isso é algo muito sério, pregadores da palvra de Deus estão confundindo o cristão que muitas vezes não têm o entendimento sobre o dízimo.
O que Deus realmente quer é nossos corações limpos, e o ser humano esquece disso.
Nós vemos as noticias e varios exemplos de dúvidas sobre como estão utilizando o dízimo nas Igrejas e o nome de Jesus Cristo sendo envergonhado, por isso.
Será que Deus é Deus de discordia ou contenda...
Claro que não o que é de Deus não traz duvidas é a certeza que o Espirito Santo de Deus nos dá.
A fé é algo sobrenatural e não material, não com dinheiro que a provamos, mas com nossas atitudes, fé em Jesus Cristo e exemplos que somos em meio ao mundo, como o Próprio Jesus foi e até hoje é.
Deus abençoe todos vocês.

·         2009-09-15 11:27:47   Walter Luís de Azevedo Sabino  - Explêndido!
Eu estava fazendo um artigo sobre minha visão do dízimo à luz da Bíblia e do bom senso, aí acabei topando com este aqui e posso dizer que é incomparavelmente melhor! Há algum tempo eu partilho da opinião de que o dizimo NÃO é obrigatório, mas eu dou o dízimo, não porque me obrigam (e ninguém me obriga), mas porque sou muito grato a Deus pelo emprego que Ele me deu, o qual tem me ajudado muito.
Agora, com este texto, posso perceber que nem mesmo o dízimo de antigamente era em dinheiro e devo dizer que estou surpreso. Obrigado pelo texto esclarecedor. Tenho um blog aonde posto textos, geralmente de minha autoria, sobre vários assuntos bíblicos e gostaria de divulgar este texto. Não se preocupe, darei todos os créditos ao autor (foi vc ou outra pessoa que escreveu isso?), pois julgo injusto que qualquer um finja escrever o q não escreveu..
Mais uma vez, parabéns ao autor do texto e paz do Senhor! :)

·         2009-09-08 15:20:31   Piero Mello  - Fé no Que é Visível Vs. Fé no Invisível
A paz seja obre todos,
Por cinco anos congreguei em um Local, aonde trazia mensalmente os dízimos e as Ofertas. Um fato curioso: Muitas vezes eu ia até a Reunião a pé com minha esposa. As reuniões acabavam tarde, 23hrs. Em dias Chovosos, era bem dificil. Em muitas ocasiões, os irmãos mais " ricos " passavam por nós em seus carros luxuosos, inclusive o Pastor, e nem ao menos paravam para alguma tipo de assistência. Lembro-me um dia específico, havia uma tempestada caindo, minha esposa e eu estávamos caminhando para o ponto de ônibus, que era 3 km distante do Local das Reuniões, e os "irmãos" passavam por nós em seus carros, até que por fim o Pastor passou, a esposa do Pastor inclusive acenou para nós...
Muitos podem ler e pensar:
" Este irmão está magoado, entristecido e ferido. Ninguém é obrigado a oferecer uma simples carona ou mesmo ajudar em qualquer situação !"
Mas afirmo que não guarda nada em meu coração, além de boas lembranças de momentos inesqueciv...

·         2009-09-05 10:19:40   João Bosco
È necessário primeiro que as pessoas creiam na Bíblia como Palavra de Deus, Imutável e Soberano, creiam que esta Palavra foi ditada por Deus a Moisés e que deve ser obedecida, creiam que todos os profetas verdadeiros vieram a chamar o povo à obediência dos estatutos, leis e juizos ditados a Moisés, o Pentateuco.
Creiam que o próprio Jesus disse: Meus irmãos e irmãs são os que ouvem a Palavra de meu Pai e a Praticam, agora por falar em dízimo: existem vários dízimos, o dízimo para os levitas, os dízimos para os pobres e necessitados e os dízimos para os órfãos e as viuvas. Qualquer dízimo era levado a Jerusalém para fins específicos. Hoje, vivemos uma época de corrupção e escândalos nos meios cristãos, muitos processos, muito gnosticismo, brigas interdenominacionais, tudo a custas de mamon, dinheiro, interesses mesquinhos, charlatanismo, ostentação, ninguém está disposto à sã doutrina, seguem doutrinas de homens, e arrebanham pessoas através de mensagens doces aos ouvidos, inf...

·         2009-09-03 18:45:28  Donizetti  - A verdade sobre o dízimo
O povo está cego, não conhece a bíblia e assim fica fácil ser dominado por esta casta de pastores exploradores.
Procurem ler o livro DESMISTIFICANDO O DÍZIMO é ótimo também

·         2009-09-01 22:58:36   Anônimo
gostei muito

·         2009-08-25 19:12:01   Leonardo Oto Rosa Lopes  - Otima esplicação
Meus parabéns pela esplicação
muito esclarecedora espero que muitos
leião e entendão obrigado pelo esclarecimento

·         2009-08-17 08:40:31   JOÃO BATISTA LEÔNCIO  - Deus falou comigo atravès de tuas palavras
Deus falou comigo atrvés de seu artigo, tirei minhas dúvidas da graca e da lei e o dízimo. Que Deus o abencoe.

·         2009-08-10 20:43:28   Marcelo  - Outra referência esclarecedora para vc!!!
O artigo é esclarecedor e pertinente, embasado no AMOR de Cristo. Desse modo, gostaria de indicar também aos leitores outra referência sobre o assunto. Trata-se do livro O DÍZIMO E A GRAÇA do autor Antonio Vergílio Vicente, está disponível GRATUITAMENTE no site
www.odizimoeagraca.com
Shalom a todos!!!

·         2009-08-10 09:52:37   marcelo mendes  - dizimo
DEUS seja louvado,queridos irmãos parabéns,muito edificante esta mensagem,sobre o dizimo.pois estava muito chateado pois um pastor.colocou uma irmá no banco,porque ela foi assaltada,e não pode dar o dizimo,o mesmo chegou a dizer para ela se virar,mas tinha que dar o dizimo.obrigado a vs que me esclareceu,através desta mensagem.DEUS continue abençoando ricamente a todos.marcelo

·         2009-08-09 21:50:09   Rogério  - "Muito Engraçado"
Muito, "Engraçado" a palavra de Deus diz que quando for ofertar (livre e espontanea vontade)mas tiver algo contra teu irmão vá e se conserte primeiro com teu irmão depois venha e de sua oferta ao Senhor.Nunca eu vi um pregador dizer isso,o que acontece é o contrario eles fazem um "Link" entre malaquias "roubar" e I COR. dizendo que os ladrões não herdaram o reino de Deus, ou seja, não dizima vai para o inferno.
Já questionei demais meu pastor sobre isso.
Fico com muita duvidas será que realmente eles (meus pastores) fazem de caso pensado, ou será que estão cheios de escamas no olhos com Paulo estava como mostrado no livro de atos.
E por ultimo, poderiamos "até aceitar" o texto de Malaquias (mantimento), meditando onde é a casa do Senhor? ele habita em tendas? templos? ou habita em nós. Jesus disse que teve fome e me deste comer, estava nu e me deste de vestir... etc, toda vez que fizeste isso a um deste pequeninos fizeste a mim. Mas hoje o povo lev...

·         2009-08-09 07:58:42   NANDO MIRANDA PORTELA  - dizimo a verdade esta chegando
nada ficará encoberto,a finissima porém humilde graça de DEUS por intermedio do nosso MESTRE, SALVADOR E SENHOR JESUS CRISTO O NAZARENO, vai ecoar pelo mundo afim resgatar os escolhidos, nascidoS da VIDEIRA.

·         2009-08-08 11:47:16   fabio ricardo  - dizimo
paraéns pelo conteudo edificante,DEUS esteja com todos vós.quem quiser obter imformações ou estudo sobre dizimo, eu sou também mais um que DEUS LEVANTOU para prega contra essa heresia e outras mais. meu email é girsss@hotmail.com
tenho 35 anos casado tenho 3 filhas moro em natal RN.
UM ABRAÇO E A PAZ DE DEUS PARA TODOS.

·         2009-08-07 13:05:35   nil reis
Estou realmente impressionada com este comentário a respeito dos dizimos e ofertas e se possível gostaria de mais esclarecimentos. O nome da pessoa que escreveu essa matéria:"a verdade sobre os dizimos", se é pastor, padre, membro de igreja,gostaria muito de saber a procedencia dessa pessoa, pos achei bastante interessante tudo isso. Se possivel explicasse um pouco do que significa o que está escrito lá em malaquias 3:10-12, a que se refere aqueles versículos, em que tempo foram escritos e para quem, porque conheço os versículos citados mas procurei esse de malaquias e nao encontrei.
Agradeço se tiver a resposta
ni

·         2009-07-31 14:03:10   roberot  - dizimo
e verdade os pastore usam odinheiro para compra bens eles estao robando odinheirodo povo de Deus eles e que estao roubando a Deus vou pra igreja e dou oque o meu coraçao manda e nao oque os pastores mandam (dizimos dinheiro para campanhas dinheiro para ter saude dinheiro para ficar rico dinheiro para ter um carro etc). e so dinheiro que eles pedem to sempre trocando de igreja ate conhecer uma de verdade

·         2009-07-28 12:18:45   abrão Batista Ribeiro  - Glória a Deus!
Parabens pelo conteúdo da materia. espero que haja novos enfoques biblicos. Grato.

·         2009-07-27 08:27:32    Roberto da Conceição Silva
Fico muito feliz, em saber que existem ainda pessoas que possam esclarecer este formidável conteúdo para tantas gente que é enganada todos os dias, pensando que dando 10% dos seus rendimentos, terá um lugar no céu.
Como acontecia antigamente, visto que agora, usa outros recursos como a mídia para ludibriar o povo.
Execelente estudo e o que posso dizer mais a não ser agradecer a todos vocês que seguem a palavra de Deus.
Muito Obrigado.

·         2009-07-23 07:42:56    roberto rodrigues  - parabens!!!
SOU CATOLICO PELA PRIMEIRA VEZ NOS MEUS 40 ANOS ENCONTREI VERDADEIROS EVANGELICOS QUE FALAM A VERDADE REFERENTE ESTE COMERCIO EXISTENTE EM ALGUMAS "IGREJAS", VEJO QUE VCS PREGAM A VERDADEIRA PALAVRAS DO SENHOR JESUS, PODEM TER CERTEZA AONDE EU FOR E TIVER ESTE DEBATES REFERENTES A ESTE COMERCIO DA FÉ VCS SERAM BEM LEMBRADOS POR MIM COMO VERDADEIROS EVANGELICOS E CONHECEDOR DA VERDADE DEIXADA PELO SENHOR JESUS E NÃO UM EXPLORADOR DE FIEIS COMO MUITOS VOLTO A REPITIR PARABENS E QUE DEUS ESTEJA CONOSCO COM CERTEZA ELE ESTÁ FIQUEM COM DEUS.

·         2009-07-11 19:11:41   denise gonçalves  - comentario
deus abencoe voce que escreveu esse artigo tirei minhas duvidas sobre o dizimo,que voce continue abrindo os olhos das pessoas.

·         2009-06-27 15:00:58   Maycon
Estamos cercados de falsos profetas. Ensinando mentiras para o povo e baseando-se nas Leis de Moises para se fazerem. Pessoal vamos ler primeiramente o novo testamento todo, apos isso passar para o Atigo. Esse artigo acima é uma maravilha. Eu queria sabe de qual templo são os autores?
·         2009-06-24 10:42:28   elias de souza ferreira  - a verdade sobre dizimos
estou começando a entender este assunto porque estou lendo a biblia todos os dias e agradeço a Jesus por sua VIDA POR ESTA REVELAÇÃO, QUE Á IGREJA DE JESUS POSSA ENCONTRAR TAMBEM ESTE SITE

·         2009-05-28 08:49:18   Anezio  - verdade sobre o dizimo
Dízimo - Dizimista

“DÍZIMO, a maldição da LEI na GRAÇA”.

“(Romanos 3:5) - E, se a nossa injustiça for causa da justiça de Deus, que diremos? Porventura será Deus injusto, trazendo ira sobre nós?” (Falo como homem).
Observação: Porque o justo está mendigando o pão, o justo está enfermo, o justo está oprimido, Deus pode mentir?
Confira: “(Salmos 37:25) - Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão”.
“Lucas 11.52 – Ai de vós doutores da lei, que tirastes a chave da ciência! Vós mesmos não entrastes e impedistes os que entravam”.
“1ª João 2.21... Porque nenhuma mentira vem da verdade”.
“Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo?” (Romanos 2.21).
INTRODUÇÃO: Há dois concertos no evangelho, a lei dada por Moisés e a graça trazida por Jesus, a primeira (a lei) imposta por Deus aos pecadores injustos e que foi abolida por Cristo, a segunda (a graça) dada gratuitamente aos homens que aceitaram a...

·         2009-05-27 08:10:51   joaquim vieira
a paz de cristo jesus para todos.eu glorifico a DEUS por ele destribuir sabedoria e conheçimento e entendimento.aos homens que tem dedicado suas vidas espiritual a DEUS.eu outrora pensava se o critão não devouver o dizimo perderia a sauvação,e tantos cobraças sobre o dizimo que ajente acaba confuso.neste estudo fui muito esclarecido;que DEUS abençoem.

·         2009-05-20 10:12:48    André  - Base Bíblica
Concluindo o comentário anterior: ...E o mais engraçado é que não se enxerga que a pregação do dízimo do
protestantismo tem sua raiz na mesma árvore podre de onde frutificou a venda de indulgências da igreja romana. Durma-se com esses barulhos todos!

·         2009-05-20 06:39:55   André  - Base Bíblica
A todos, Graça e Paz.
Ao autor do artigo, também meus parabéns pela capacidade e pontualismo da explicação. Na febre da base bíblica, hoje vale tudo. As denominações multiplicam-se, e seus modismos galopam velozmente. O crente, atordoado pelos sinais dos tempos, acredita em tudo o que se diz sob o argumento da base bíblica. A Bíblia, com livros apócrifos ou não, é o instrumento do pai da mentira, do acusador, do tentador, do enganador. Falsos profetas levantam-se todos os dias e ninguém os questiona. Falsas curas, falsas libertações...crente pulando, gargalhando e girando nas igrejas ao som de tambores carnais que lembram e muito as atividades umbandistas...um falar em línguas que nada tem a ver com o livro de Atos...qualquer mal versação tá na ordem do dia para os neocrentes. O dízimo é só o pilar financeiro do engano. E o mais engraçado é que não se enxerga que a pregação do dízimo do protestante é exatamente igual ao comércio de indulgência da igreja romana...

·         2009-05-16 08:42:13   Piero Mello
Bem, estou estudando este conceito à algumm tempo. Todas as argumentações contidas neste artigo são sólidas e baseadas na verdade. O dízimo tem sido aplicado muitas vezes para suprir a necessidade institucional da Igreja como uma Organização. Bill Johnson, Autor do Livro Quando o Céu Invade a Terra, declara que 95% das atividades da Igreja atualmente, permaneceriam se Deus retirasse seu Espírito. Nós como Igreja Viva, temos negligenciado a pregação da verdade quanto aos dízimos e ofertas, mas também quanto ao Evangelho de Poder. Nossas reuniões são mortas. Nossos são cultos de nós mesmos. Estou radicalizando obviamente, porque a Coleta dos dízimos e ofertas não são as únicas coisas que ferem a verdade de Deus. Eu creio que devemos ter um coração fiel à Deus na Área financeira. Como? Ajudando os Pobres, Viúvas, Necessitados. Curando Enfermos, cuidando da Igreja... A Oferta voluntária, sem mensurar valor, deve ser ensinada sim, pois devemos semear, para que haja uma colheita. Mas isso...

·         2009-05-14 20:18:20   Gilson Botelho  - Por que tem necessidade de enganar
Muito bem explicado e não deixou nada de fora.
Realmente é muito importante a "cobrança" do dízimo por parte do pastores. Muitas igrejas estão mantendo salários altíssimos para seus pregadores e fazendo das igrejas uma corporão com objetivo principal o lucro.
Sim, transmitem a palavra de Deus(e na maioria das vezes de forma errada)mas ganha muito para isso e retiram do dízimo e ofertas.
Devemos procurar a verdade pois encontraremos.
Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo.

·         2009-04-29 14:06:27   Leonor Fernandes Abelha  - somos iguais

Ola, que maravilha passar por aqui, pela primeira fez me veio um entendimento claro sobre o assunto "dizimo", muitas dúvidas rondavam o meu coração....Louvo a Deus pela sua vida e pela vida útil desse espaço tão enriquecedor na Santa Palavra do Senhor....Abraços
Ah! vou linkar vocês no nosso humilde bloguinho, tá?

·         2009-04-27 19:58:47   Professor Anselmo Perroni  - Professor de matemática
Dízima refere-se a parte decimal de um número que se divide de 10 em 10.
décima (10) 0,1 (dízima decimal)
centésima (10x10) 0,01 (dízima centesimal)
milésima (10x10x10) 0,001 (dízima milesimal)
Exemplo:
10(número inteiro) + 0,345 (345 milesímos) = 10,345 (dez, 345 milesímos)
A vírgula é utilizada no Brasil como separador da parte inteira e parte decimal.
Não se deve usar o ponto, porque (.) ponto significa operação de multiplicação.
10.234 = significa 10 vezes 234 = 2340
...assim com dízima períodica e uma dízima que se repete infinitamente, 10,3232323232...
10 + 0,32323232....
Dízima e Dízimo tem significados diferentes.
Espero ter ajudado na dúvida surgida acima.
Paz do Senho a todos,
Anselmo Perroni.
·         2009-04-21 15:53:53   Waldomiro Vieira  - A Verdade sobre o Dizimo
Boa Noite.
Fico feliz quando encontro pessoas corajosa e lutadoras par a busca da verdade. Sou uma pessoa que tenho lutado muito em informar a irmão de Fé sobre a verdade sobre o dizimo. È dificil. Gostaria de indicar ao irmão uma pessoa que escreveu um artigo otimo sobre o Dizimo e encontra na internet basta colocar o nome do autor; O Artigo chama-se DÌZIMO - O engano cavalgando a verdade de Venefredo Barbosa Vilar.
Mas gostaria de fazer um adendo ao artigo, que é sobre o significado das Palavras Dizimo e Dizima que foi colocado no artigo e o seu significados no dicionario MICHAELIS.

Dízimo:(lat decimu) sm 1 A décima parte: décimo. 2 A décima parte de qualquer salário ou rendimento, a qual se doa, voluntariamente, em várias Igrejas.
No meu dicinario MICHAELIS não encontrei Dízima.
Na intenet DICIONARIOWEB.COM.BR
Significado da palavra
dí­zimo (dí­.zi.mo) :
adj. A décima parte. / Imposto que consistia no pagamento, á igreja ou á nobreza, da décima parte dos frutos c...

·         2009-04-20 16:36:05   Aline
Muito esclarecedor esse artigo. Estava hoje mesmo comentando com minha mãe sobre o dizimo. Eu sempre achei que com a vinda de Jesus as leis do antigo testamento foram abolidas. No entanto resolvi pesquisar aqui na internet sobre tal assunto já que tínhamos algumas dúvidas e queríamos entender sobre o dízimo mas com fundamentação bíblica. O artigo foi uma confirmação do que eu já achava. Creio que é a resposta de Deus, pois eu temia estar deixando de fazer algo fora da palavra.
O site é muito bom, os artigos nos ajudam a entender a Palavra e a ter dicernimento, orienta e edifica a vida do Cristão. Parabéns.

·         2009-04-02 14:13:10   Eugênio Almeida
Parabéns pelo artigo. Fico contente toda vez que encontro uma pessoa esclarecida e que busca a verdade e o sentido das coisas, e que não abaixa a cabeça e diz Amém para tudo que lhe dizem.
É uma pena que os verdadeiros ignorantes que estão sendo explorados pelas igrejas-comércio que furtam os seus pertences através de ESTELIONATO, não leêm ou não tem acesso à esta matéria.
No entanto não devemos desanimar, mas sim continuar a pregar a verdade sobre o que está contido no Livro da Lei, e incentivar as pessoas para que estudem, pesquisem, busquem a verdade, pois só assim eles deixarão de serem enganados e nosso mundo será melhor.

Parte superior do formulário
Deixe também seu comentário!

Pr. Isaque
Parte inferior do formulário


6 comentários:

Pastor Osiano Castro disse...

Interessante... é tão dificil assim ser generoso??? Ja percebeu quantas linhas foram escritas para justificar um ponto de vista pessoal? Vc vai me falar de versiculos biblicos, mas, lembre se que toda a HERESIA começa e se firma em argumentos biblicos e históricos tb. Quem lhe outorgou dono da verdade? E se tem pastores roubando (e deve ter certamente) é vc quem vai julgar?? Esta na sua mão este poder?? Fica aqui o conselho de GAMALIEL "cuidado! Pra vc não se encontrar lutando contra Deus!"

Anônimo disse...

Caro pastor, o ensino do dízimo é algo que nem as seitas divergem, dinheiro é dinheiro.Sou contra essa prática intempestiva da lei, pastor tem é que trabalhar pra poder dar exemplo.Quer ter salário sem capacitação, a maioria é orelha.Deveriam ter vergonha esses estelionatários da palavra.Os LEVITAS eram todos que trabalhavam no templo, hoje só os espertos.Gostaria de ver um debate de quem defende isso comigo. Boto no chinelo.Esse modelo de Igreja já está fadado ao fracasso. O negócio é congregar em casa como foi no início da Igreja primitiva. Paz a todos.

_ disse...

Dízimo a maldição da lei na dispensação da graça !!!

http://evangelismo.blog.br/estudos/o_dizimo_segundo_a_Biblia_Sagrada.html

Anonimo disse...

Sei que a igreja presisa de se manter e devemos dar de coração mas ser pastor não é uma profissão, E se doarmos de coração seria bem melhor.

Anonimo disse...

Será que na teologia ensina desta maneira ou tem medo de ficar sem dinheiro, alguém pode responder.

CESAR ALONSO CARRERA disse...

Eu quando posto comentários contra a cobrança do DÍZIMO, não é por contribuir com a OBRA, esta eu tenho certeza de que é correta perante DEUS, o que eu discordo e é baseado na BÍBLIA e não na minha vontade ou sabedoria, e eu também posso de fato opinar pois fui não por pouco tempo, mais por quase uma vida, DIZIMISTA fiel, foram 26 anos, e agora recentemente o ESPIRITO SANTO deu me a ciência da VERDADE. 2º AOS CORINTIOS nos da a certeza do que fazer. OFERTAR COM AMOR. AJUDAR OS NECESSITADOS, OS ÓRFÃOS E AS VIÚVAS. Esta é a ordem de DEUS para nós neste tempo. A ordem de DEUS no passado era o DÍZIMO. Então quando os atuais homens que pregam a PALAVRA DE DEUS e não pregam como diz a PALAVRA, não devemos nos levantar e rejeitar, OSEIAS 4. 6 nos diz: Que nós estamos sendo destruídos porque nos falta o CONHECIMENTO da PALAVRA, como rejeitar se não conhecemos, os pastores falam e esmo sem ter certeza ou saber a verdade, dizemos todos AMÉM, concordamos sem ter conhecimento da verdade na PALAVRA, a culpa não de DEUS é nossa, escrito esta na PALAVRA. Então que fique bem claro, todas as CASAS DE ORAÇÕES levantadas por DEUS, SÃO supridas de todas suas NECESSIDADES por DEUS, mediante OFERTAS DE AMOR, e não DÍZIMO. DEUS mesmo sabe o que tem para pagar, na sua CASA,nada fica sem ser suprido, pois ELE mesmo poe em nossos corações a quantia a ser OFERTADA. Ao que ganha mais OFERTARA mais.Ao que ganhe menos OFERTARA menos. E nem um e o nem outro passara necessidade de nada, e nem a sua CASA DE ORAÇÃO. Que não me digam os pastores atuais e vocês irmãos que lhes falta esta sabedoria da PALAVRA, que precisam do DÍZIMO, que não podem se manter e nem a igreja, sem o DÍZIMO pois isso é faltar com a verdade E VERDADE BÍBLICA. Então para estes que estão procedendo desta forma, mesmo sabendo da VERDADE assim digo: Esta escrito assim em MATEUS 7. 22 e 23: “Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!”. FIQUEM NA PAZ DE CRISTO Meu email é: alonsocarrera@hotmail.com